A valorização do Departamento Pessoal

Postado por Admincursos | 13 de dezembro de 2012 | Deixe aqui seru comentário

Toda empresa requer um profissional preparado para se responsabilizar pela gestão de pessoas

Hoje em dia, um dos cargos mais requisitados para serem ocupados com urgência é na área de Departamento Pessoal. Todas as empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, buscam uma equipe adequada para assumir a responsabilidade em controlar os trâmites burocráticos dos colaboradores. Muitos ainda acreditam que esse cargo se resume apenas a holerites e controle de entrada e saída dos funcionários, mas a modernidade pediu a amplitude dos trabalhos exercidos para quem se profissionaliza nessa área.

A área de Departamento Pessoal se tornou uma unificação do recrutamento de novos colaboradores com a parte administrativa e, para que os gestores da empresa se sintam mais tranquilos, eles sempre optam por aqueles que têm experiência. Por ter se tornado um campo profissional valorizado e muito requisitado no mercado corporativo, uma pessoa que assume o posto de chefia ou até mesmo de assistente precisa dominar, por exemplo, as leis trabalhistas e os deveres de empregados e empregadores.

O profissional de Departamento Pessoal também deve dominar a parte básica do trabalho, mas não menos importante, como cálculos que fazem qualquer trabalhador feliz referentes ao salário, horas extras, férias, 13º salário, etc. Uma curiosidade: essa área estava completamente ligada ao velho e bom RH. Uma é basicamente a herança da outra. Por isso, tenha em mente que, ao ingressar nessa profissão, você também deverá saber sobre contratação, atualização cadastral e desligamentos de colaboradores.

Seu foco é Departamento Pessoal, mas não tem experiência? Você pode investir em um curso 24 horas nessa área. Com ele, você terá o aprendizado necessário para ser contratado por qualquer empresa. O aluno ficará por dentro da rotina da profissão, saberá mais sobre o Direito do Trabalho, aprenderá a elaborar contratos, entre muitas outras coisas que serão valiosíssimas para a nova investida profissional. Com um curto espaço de tempo, você enriquecerá seu currículo e poderá fazer a transição que faltava na sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *