Como conseguir horas complementares?

Postado por Admincursos | 12 de setembro de 2013 | Deixe aqui seru comentário

Como conseguir horas complementares?

Fazer um estágio ou uma atividade extracurricular é uma maneira de perceber se a carreira escolhida é a ideal para você

O segundo semestre já começou e quem se forma este ano deve ter zilhões de preocupações, especialmente, no que condiz às horas complementares. Elas são um componente extracurricular exigido entre aqueles que estão na faculdade, pois é uma maneira de provocar no estudante o interesse de atuar na profissão escolhida para formação. O estágio obrigatório é solicitado por muitas universidades, um item muito importante e que não é tão levado a sério, pois é bem comum correr atrás dele em cima da hora.

Um dos principais objetivos das atividades complementares é motivar o aluno a ter autonomia profissional por meio de um estágio ou de qualquer outra prática que possa compor as horas complementares exigidas junto à universidade. Pode ser desinteressante, ainda mais para quem entra na faculdade com emprego e ganha mais que um estagiário, mas investir nisso é uma forma de perceber se a carreira escolhida é a que você estará disposto a manter por um longo período da vida.

Cursos que rendem horas complementares

Se o aluno pensa no estágio, a dica é tentar consegui-lo nos primeiros semestres da faculdade. No último ano, é um pouco mais difícil, pois as empresas costumam pedir 2 anos antes da graduação para contribuir para o crescimento do estagiário e, quem sabe, efetivá-lo. Quem estuda à noite costuma não ter muito tempo para selecionar as atividades complementares e as alternativas mais viáveis são os cursos online que emitem certificados que podem ser apresentados na secretaria da universidade.

Os cursos online podem ser de grande ajuda para essa turma que precisa correr contra o tempo todos os dias. Claro que seria mais interessante escolher aqueles que têm mais a ver com a profissão, ao invés de optar por qualquer um apenas para conseguir as horas complementares. O Cursos 24 horas é um exemplo que oportuniza esse tipo de serviço e tem uma grande lista de opções que cabem como atividades complementares e que garantem o certificado. Na hora do aperto, os cursos online se tornam bastante convenientes.

Mesmo com as praticidades de conseguir horas complementares, sempre busque estágios e atividades que tenham a ver com a carreira escolhida. Dessa forma, a experiência valerá mais a pena.

É muito importante que você comece a se organizar assim que ingressar na faculdade. Na hora de investir nas atividades complementares, divida a quantidade de horas exigidas por semestre para não chegar no último ano e se descabelar. Cursos a distância podem ser uma grande solução, mas não pule a oportunidade de estagiar, pois será um diferencial que ajudará a driblar a concorrência.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você entrar na universidade. Matricule-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *