Daniel Alves e sua contribuição na luta contra o Racismo

Postado por Admincursos | 28 de abril de 2014 | Deixe aqui seru comentário

Daniel Alves e sua contribuição na luta contra o Racismo

Ontem, 27 de abril, o mundo do esporte foi marcado por uma louvável atitude. Em um jogo de futebol na Europa, o jogador do Barcelona e brasileiro, Daniel Alves, responde com sarcasmo e educação a uma ação de racismo.

Quando foi cobrar um escanteio, um indivíduo da arquibancada jogou uma banana com intenção de atingi-lo chamando- o de “macaco”. Daniel apanhou a banana, descascou, comeu, cobrou o escanteio e fez um gol! Ele não retribuiu na mesma moeda, mal educada, do agressor. Não foi aos meios de comunicação chorar e se lamentar por ser chamado de negro. Não. Com a atitude dele, o mundo descobriu que para lutar contra o racismo, não precisa ser racista.

Hoje, segunda-feira, as redes sociais estão lotadas por imagens de pessoas com bananas como protagonistas e apoiando a luta contra a discriminação por cor da pele.

O que você pode tirar de lição de tudo isso? Não é com pedra que se retribui uma pedrada. Em meio a tanta violência e a tanta desigualdade tratar uma agressão com violência é apenas mais uma maneira de ser violento. Leve isso para seu ambiente de trabalho no qual, diariamente, você se depara com altos níveis de estresse e diferentes tipos de pessoas.

O melhor dos relacionamentos humanos é se relacionar e conseguir respeitar e conviver bem em todos os ambientes.

Aproveite para conhecer nossos cursos na área de Marketing Pessoal e incremente sua imagem: Matricule-se Já! 

Fonte da imagem: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *