Brasil é campeão em cirurgias plásticas: Confira as oportunidades na área

Postado por Admincursos | 25 de agosto de 2014 | Deixe aqui seru comentário

Brasil é campeão em cirurgias plásticas: Confira as oportunidades na área

Vários fatores contribuíram para o aumento do número de cirurgias plásticas feitas aqui e não foi apenas o segmento em si que cresceu. Áreas que lidam com o pós – operatório também cresceram juntamente com a demanda de mão de obra. Um deles é a Drenagem linfática, que ajuda na melhora após a operação.

O Brasil passou os Estados unidos e hoje lidera o ranking de cirurgias plásticas no mundo. Só em 2013 foram feitas 1,49 milhão de operações, o que representa quase 13% do total mundial. Nos EUA o número foi um pouco menor e foram realizadas mais de 1,45 milhão de cirurgias. O México, em terceiro lugar, fica bem atrás com 486.000 cirurgias. Os dados são da do relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), que ainda adiantou a lipoaspiração foi a preferida (228.000 no total) seguido do implante de silicone nas mamas (226.000) e o procedimento para levantar os seios (140.000).
Além destes, o Brasil lidera dez das dezenove categorias, que incluem a Rinoplastia (correção nasal com 77.224 procedimentos), aumento dos glúteos (63.925), rejuvenescimento vaginal (13.683) e transplante capilar (8.319). No restante do mundo, os procedimentos cirúrgicos para fins de estética mais comuns foram o aumento dos seios, lipoaspiração e a cirurgia para levantar as pálpebras. O público feminino foi responsável por 87,2% de todas as operações realizadas em 2013. Apesar de o Brasil ter ultrapassado os Estados Unidos, eles ainda lideram o ranking dos procedimentos estéticos não-cirúrgicos, que incluem a aplicação de botox, drenagem linfática e outros. Enquanto nos EUA, foram realizados 3,9 milhões de procedimentos do tipo no Brasil foram 2,1 milhões.
O número tem aumentado significativamente devido a baixa nos valores, a possibilidade de parcelar o procedimento e sua popularização. Já que mais pessoas tem recorrido a eles e não ocorrem muitos casos de complicações. Entretanto, a maioria das pessoas se atenta mais a como ficará o resultado do que os riscos que a cirurgia plástica pode trazer. Para reduzir esses riscos é importante avaliar o profissional, a clínica e o procedimento como um todo. A cirurgia é algo sério e só deve ser realizada depois de muito pensar e com aconselhamento médico. Além disso, é preciso se atentar ao pós – operatório e realizar os procedimentos indicados pelo profissional, como a Drenagem Linfática.
A Drenagem linfática reúne diferentes técnicas que visam a remoção líquidos e toxinas em excesso no organismo. Quem realiza um procedimento cirúrgico tem uma melhora mais rápida e apresenta resultados mais significativos quando aliados a Drenagem linfática. Isso faz com que cada vez mais pessoas busquem aprender as técnicas e oferecer os serviços a diferentes públicos. Com a internet, não há desculpas para se capacitar, principalmente com o curso disponível no portal Curso 24 Horas em que é possível aprender sem sair de casa. Ele conta com vídeos, material didático e suporte que auxiliam no aprendizado, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta ter um computador com acesso a internet.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você a entender melhor a economia do Brasil. Matricule-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *