Qualidade de vida no trabalho

Postado por Admincursos | 11 de dezembro de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Qualidade de vida no trabalho

Veja como transformar a sua carreira investindo em você mesmo. Identifique o que não vai bem e transforme-se investindo na sua qualidade de vida

Você já parou para se perguntar se gosta realmente da sua carreira? Se está feliz fazendo o que faz, se é feliz no trabalho? Há pessoas que acham que o trabalho, pela própria natureza, não é para ser uma coisa boa – caso contrário seria lazer. Mas a questão é que é justamente o oposto: nem as horas de lazer são realmente boas e benéficas para quem está infeliz no trabalho. O nome disso é qualidade de vida, uma preocupação crescente entre empresários de todos os tamanhos, no mundo inteiro. E também deve ser dos funcionários é claro. Se por um lado chefes e patrões procuram melhorar as condições referentes ao ambiente, à saúde do trabalhador e aos benefícios de um modo geral visando com isso aumentar e melhorar a produtividade, por outro o próprio colaborador deve se perguntar o que ele mesmo pode fazer para transformar a sua qualidade de vida no ambiente profissional.

Qualidade de vida no trabalho não é um conceito que passa apenas pelo valor do salário. Ele tem a ver com expectativas atendidas, como promoções e satisfação pessoal pelo o que faz, se o cargo está de acordo com suas qualificações, se o emprego atende às suas necessidades e interesses. Se você chegou à conclusão que não está satisfeito, talvez seja a hora de buscar qualificações que o permitam chegar aonde pretende, seja conquistando uma promoção ou um emprego diferente. Comece a considerar quais são seus interesses reais, faça uma lista do que procura em um emprego e seja realista em relação às suas dificuldades, às suas limitações. Identificar os pontos que podem ser melhorados em você mesmo é o primeiro passo para ser mais feliz na sua carreira, para ter uma melhor qualidade de vida no trabalho – e fora dele.

Quando você começar a analisar estas questões realisticamente vai ver que muitas delas podem ser resolvidas de forma fácil e acessível, através de cursos online, por exemplo. Como eles são 24 horas, você mesmo define o seu horário de estudo e ainda conta com material didático específico para a sua necessidade e todo o apoio de professores para tirar todas as suas dúvidas. Pode ser um curso de Escrita e Redação, por exemplo, que o ajude a lidar com as palavras de uma forma diferente, facilitando a sua comunicação com a equipe e seus superiores, por exemplo. Alguém que consegue se fazer entender tem muito mais chances de ir mais longe. Na nossa carreira, na maioria das vezes o português que aprendemos na escola não é suficiente para que nos tornemos líderes – e líderes não têm apenas o dom da oração, mas devem também saber escrever bem, colocar no papel ideias ordenadas e coerentes que sejam facilmente entendidas pelos demais.

Talvez o que esteja faltando seja um curso de língua estrangeira, como o de inglês, tão necessário e requisitado no mercado de trabalho atual, ou ainda mais noções sobre administração ou contabilidade. Seja qual for ou forem as áreas que você identificar como deficientes no seu perfil profissional, elas podem ser melhoradas de forma a incrementar seu currículo, dando mais segurança como profissional e melhorando sua rotina de trabalho, aumentando a qualidade de vida. Além disso, com os Cursos24horas, você pode até mudar de profissão para o que realmente gosta e até abrir seu próprio negócio. Pense nisso, avalie a sua vida profissional e lembre-se que você é e sempre será seu melhor investimento.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você a se destacar no mercado de trabalho. Matricule-se!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *