A importância de se manter atualizado!

Postado por Admincursos | 20 de agosto de 2015 | Deixe aqui seu comentário

A importância de se manter atualizado!

Entenda por que é tão importante renovar seu currículo para obter sucesso profissional no mercado de trabalho atual.

Você se lembra que, até o final dos anos 80, o ensino superior era considerado o auge da carreira acadêmica, como se nada além de concluir a faculdade fosse necessário? Após receber o diploma de conclusão de curso, bastava apenas dar início a uma longa e estável carreira no mercado de trabalho. Esta era a realidade há algumas décadas. Hoje, no entanto, em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, a situação de oscilações constantes, próprias do mercado do trabalho, obriga uma mudança de postura por parte do profissional: a crescente procura por novos conhecimentos vem se tornando um hábito, que o acompanha ao longo de toda sua vida, tanto no âmbito profissional, quanto na esfera privada. Quem não se atualizar, ficará para trás.

Diante de um cenário corporativo cada vez mais acirrado e instável, ter um currículo renovado é extremamente importante, não só para obter sucesso profissional, conseguindo uma promoção ou assumindo novas responsabilidades, mas também pelo fato de manter-se sempre valorizado e competitivo, caso surjam novas e melhores oportunidades de crescimento dentro de sua área de atuação. Sabemos que o mundo gira em torno das novas tecnologias. Quase todos os dias são lançados novos softwares, técnicas mais modernas e novas maneiras de realizar um mesmo trabalho. As empresas, por sua vez, acompanhando esse processo, se veem cada vez mais vinculadas e dependentes a esse processo. Logo, para acompanhar esse frenético ritmo tecnológico, o empregado deve constantemente investir em seus estudos, participando de cursos profissionalizantes e workshops voltados a sua área. Há outras vantagens em investir em cursos de atualização: além de reciclar o currículo e de destacar o profissional entre os demais funcionários da empresa, existe também grande probabilidade de aumentar o número de novos contatos, criando uma excelente via para futuras parcerias ou oportunidades de negócios.

Sem contar que é essencial informar-se sobre os acontecimentos recentes, antenando-se com as notícias destacadas nos principais jornais. Esse tipo de atualização e debate costuma ocorrer com frequência durante os cursos profissionalizantes, pois entende-se que é difícil acompanhar todos os noticiários e revistas diários, mas é fundamental para um profissional preparado ter noção dos fatos atuais que ocorrem no mundo e como isso pode influenciar sua vida, sua carreira e a sociedade. Áreas relacionadas com línguas, comunicação e tecnologia são, em via de regra, as que mais apresentam mudanças, exigindo que o profissional recicle constantemente o conhecimento adquirido, a fim de manter o atual posto de trabalho. Um claro exemplo de atualizações necessárias e valorizadas é o uso do português em textos formais, que respeitem a nova reforma ortográfica da língua portuguesa. Outro exemplo são as novas plataformas tecnológicas que vem sendo lançadas constantemente para otimizar o trabalho corporativo.

Dessa forma, fica claro que estar atualizado é essencial, não só para manter seu emprego, mas também para expandir e progredir na sua carreira profissional. Procure os cursos relacionados a sua área e também aqueles relacionados a seus gostos pessoais. Todo conhecimentos é válido e só irá agregar ainda mais valor a seu currículo. Você só tem a ganhar!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *