Comece a se planejar para o final do ano!

Postado por Admincursos | 17 de setembro de 2015 | Deixe aqui seru comentário

Comece a se planejar para o final do ano!

O fim de ano está chegando e todo mundo sabe que essa é uma das épocas mais salgadas para o bolso do brasileiro. Quer organizar-se melhor para este ano e economizar? Confira nossas dicas!

Quando entramos para o segundo semestre do ano é quase impossível não começarmos a pensar nas festas de fim de ano. Todos sabemos que as festas de fim de ano não deixam de ser uma ótima oportunidade para deixar o estresse do dia a dia de lado e entrar numa onda de comemorações e festas, com direito a confraternizações e muita animação. Apesar de serem datas muito esperadas e que, desde sempre, são comemoradas nos quatro cantos do Brasil e do mundo, o Natal e o Réveillon são as datas comemorativas onde mais se gasta no ano. Nessas datas, quem gosta de dar presentes começa a planejar o que vai dar para cada parente, enquanto outros focam mais na ceia e em outros preparativos da celebração. Porém, mesmo sendo datas importantes e que requerem um planejamento mais prévio, ano após ano, muita gente deixa para fazer tudo em cima da hora e os gastos acabam triplicando. Por sinal, nada feito de última hora se compara a algo bem organizado.

Para não começar o ano novo endividado, é essencial que nos programemos o quanto antes. Desta forma, evitamos pagar valores exorbitantes em mercados e estabelecimentos, visto que nessa época os preços dão um salto considerável. A chave do negócio é sempre um bom planejamento financeiro. Analisar o valor dos salários recebidos ao longo do ano, os gastos mensais e o que irá sobrar do décimo terceiro para esbanjar no fim do ano são alternativas bastante úteis. Através de determinados cálculos, é possível prever um valor aproximado ao que irá gastar por cada artigo, alimento e adicionais para as celebrações. Além disso, para quem tem filhos, existem também os gastos escolares que, normalmente, são deixados também para última hora.

O primeiro passo para terminar o ano satisfeito e começar o ano seguinte com o pé direito é quitar as dívidas utilizando o décimo terceiro. É importante não assumir novos gastos sem nenhum recurso extra para poder quitar as dívidas já existentes. O ideal é definir exatamente quanto irá para pagar as contas e quanto sobrará para comprar roupas novas e gastar na ceia ou nos presentes. O que der para comprar antes das datas, deixe estocado em casa. Se não tem dinheiro suficiente, evite usar o cartão de crédito para não render-se aos presentes mais caros. Ser realista é sempre a melhor saída nessas horas. Parece tudo muito complicado, não? Com o Curso de Finanças Pessoais você irá obter as ferramentas necessárias para organizar-se financeiramente não só para as festas de fim de ano, mas para gastos e eventos ao longo do ano todo. Pode parecer que não, mas muitos dos nossos gastos e dívidas surgem de nossa desorganização financeira, mais do que das nossas reais necessidades.

No Curso de Finanças Pessoais você aprenderá a administrar sua vida financeira e conhecer todos os seus pontos fortes e fracos, além de diferenciar o que é ou não supérfluo, quando deve gastar, como fazer um orçamento mais elaborado e reduzir ou eliminar de vez as dívidas. Além disso tudo, você também aprenderá, além de reorganizar-se nas finanças e fazer seu dinheiro render mais, a projetar investimentos futuros, entre muitas outras coisas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *