Como se comportar no primeiro emprego

Postado por Admincursos | 22 de agosto de 2016 | Deixe aqui seru comentário

Como se comportar no primeiro emprego

Para ter sucesso no primeiro emprego: confira algumas dicas de comportamento que farão você se destacar

O primeiro emprego é uma conquista importante para todas as pessoas que sonham em ter uma carreira, e claro, conquistar a independência financeira. O fato é que com essa nova etapa, surgem diversas dúvidas. Uma delas é: como se comportar no ambiente de trabalho?

É importante dizer que se você está lendo este conteúdo é porque está preocupado em manter uma boa relação com seu chefe e os demais funcionários, o que já coloca você à frente de vários trabalhadores recém chegados no mercado de trabalho.

Sentir ansiedade, vergonha e entusiasmo é normal neste momento importante, mas é preciso se atentar para alguns pontos e se dar bem no seu primeiro emprego.

Pontualidade

Mesmo que você não precise bater ponto, a falta de pontualidade é um quesito que demonstra irresponsabilidade com o trabalho, prazos e horários. Chegar atrasado causa uma péssima impressão, portanto, seja pontual. Se por acaso não puder chegar no horário, avise, mas tente não se atrasar.

Atenção

Neste primeiro momento, você provavelmente irá receber uma avalanche de informação e novas tarefas. Esteja atento às ordens do seu chefe. Se não entendeu as tarefas, não se envergonhe de perguntar novamente, mas procure prestar atenção no que é dito para poder demonstrar eficiência nas tarefas delegadas.

Estabeleça relações

Sua nova empresa provavelmente deve ser cheia de pessoas experientes e cheias de conhecimento a ensinar. Por isso, procure estabelecer contato com seus colegas de trabalho. Convide-os para almoçar e aproveitar o tempo livre dos funcionários para novos aprendizados.

Vista a camisa da equipe

Profissionais que sabem trabalhar em equipe geralmente são muito bem vistos pelos superiores. Além do mais, o sucesso é construído quando a equipe trabalha unida.

Pode fazer perguntas

Não tenha medo de perguntar o que você não sabe, afinal, ninguém nasce sabendo. Perguntar é sinal de curiosidade e inteligência, atributos valorizados no mercado de trabalho.

Esteja preparado para receber críticas

Por mais empenhado que você seja, nem sempre você será elogiado. Não pense que você está fazendo o seu trabalho bem feito: a perfeição é mais que a sua obrigação. Não leve as críticas pelo lado ruim, muito pelo contrário, utilize o feedback negativo para melhorar.

Seja proativo

Tenha iniciativa, seja prestativo e ofereça ajuda sempre que possível. Empresas valorizam os funcionários com essas características, além de ser oportunidade para aprender com os demais funcionários.

Dê o seu melhor

Agarre esta oportunidade com unhas e dentes. Muitas pessoas neste exato momento estão ralando para conseguir um emprego, então você é uma pessoa de sorte. Faça tudo da melhor forma possível, a recompensa virá em breve.

Desenvolva habilidades

Conquistar o primeiro emprego não significa se contentar com a situação. Aproveite a oportunidade para realizar cursos de aperfeiçoamento e aprimorar as suas habilidades. O Cursos 24 Horas conta com uma vasta lista de cursos que você pode fazer online, no seu tempo e pode conciliar com o seu primeiro emprego.

Mãos à obra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *