Veja como utilizar o Coaching na sua vida pessoal

Postado por Admincursos | 26 de dezembro de 2016 | Deixe aqui seu comentário

Veja como utilizar o Coaching na sua vida pessoal

Conheça a metodologia que pode ajudar você a alcançar seus objetivos pessoais e a conquistar mudanças positivas em seus relacionamentos.

O Coaching é uma metodologia para promover o desenvolvimento e a capacitação de pessoas, ajudando que elas alcancem suas metas e realizem conquistas em sua vida pessoal e profissional. Neste processo, são utilizados conhecimentos das áreas de Administração, Psicologia, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas para estimular mudanças positivas que propiciem a realização dos objetivos do cliente.

O Coaching é realizado em sessões confidenciais na qual o profissional da área, chamado Coach, motiva o potencial do seu cliente, chamado de Coachee. As sessões podem acontecer de forma individual ou em grupo, com frequência variando de uma vez por semana a uma vez por mês. Os encontros costumam durar de uma a duas horas.

Como conhecer mais o Coaching

Uma excelente opção para conhecer as vantagens dessa profissão é fazer um curso de Coaching. Nas aulas, você vai aprender desde os fundamentos básicos até formas práticas para se relacionar com o cliente do processo de Coaching. Além disso, você poderá utilizar seus conhecimentos para fazer um “autocoaching”, adaptando a metodologia para a sua vida pessoal.

O curso de Coaching se inicia com um estudo sobre essa metodologia, incluindo história, evolução, tipos e as vantagens da técnica. São abordadas também competências como a missão e a visão do Coaching, a conduta ética do profissional e os principais pilares da área.

Na parte mais prática, são trabalhados assuntos como a gestão do Coaching nas empresas para melhorar o clima organizacional, gerenciar conflitos, facilitar mudanças e fazer a gestão de pessoas. Ainda, o urso aborda o desenvolvimento das potencialidades humanas, como a comunicação, o planejamento pessoal e profissional e o desenvolvimento da liderança.

Vantagens para a sua vida pessoal

Apesar de ser mais conhecido pelos benefícios trazidos à carreira, os fundamentos do Coaching podem ser utilizados na vida pessoal, melhorando relacionamentos e facilitando a conquista da satisfação. Veja como a metodologia pode ser aplicada em sua vida:

Relacionamento familiar

Por meio do Coaching, será possível identificar possíveis áreas de conflito que estejam causando desequilíbrio na família e, em seguida, buscar soluções para que a harmonia seja restabelecida. O desenvolvimento das habilidades de comunicação é uma excelente ferramenta para conseguir expor seus pontos de vista e, ao mesmo tempo, compreender os sentimentos das outras pessoas.

Relacionamento pessoal

O Coaching também pode ajudar você a melhorar a qualidade de seus relacionamentos pessoais. Se você sente dificuldades para fazer e manter amigos ou, então, está sempre se percebendo envolvido com pessoas que não acrescentam nada à sua vida, as técnicas de Coaching podem ajudá-lo a promover uma mudança na sua forma de se relacionar.

Coaching de Inteligência Emocional

Nos dias de hoje, não basta você ter um conhecimento técnico excelente – é preciso também demonstrar que você possui uma boa inteligência emocional. Além de ser imprescindível na carreira, a inteligência emocional nos ajuda a lidar melhor com rejeições e inseguranças também na vida pessoal.

Coaching de Emagrecimento

O Coaching trabalha muito com metas e objetivos a serem atingidos, por isso, uma de suas aplicações está no processo de emagrecimento. Ao estabelecer uma meta e dividi-la em metas menores, a metodologia do Coaching pode ajudar você a tomar as melhores decisões na busca de seus objetivos, inclusive para perder peso.

O Coaching será útil para estabelecer suas metas, acompanhar seu progresso em relação a elas e tomar as medidas necessárias para alcançar os resultados almejados – exatamente o que fica faltando para que seja alcançado o sucesso em muitas dietas.

 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos