Preciso De Inglês Avançado Para Viajar Ao Exterior?

Postado por Admincursos | 17 de abril de 2017 | Deixe aqui seru comentário

Preciso De Inglês Avançado Para Viajar Ao Exterior?

A resposta para essa pergunta é: não! Você pode aproveitar a sua viagem sem saber quase nada do idioma

Independentemente de qual for o seu destino, você com certeza vai se deparar com informações em inglês enquanto prepara a sua viagem e com muitos falantes na hora em que chegar ao local. No entanto, isso não quer dizer que você precisa dominar o idioma para realizar a sua viagem dos sonhos.

Com quase meio bilhão de falantes de inglês no mundo, a língua se tornou uma forma de expressão global. Isso aconteceu devido à relevância que os Estados Unidos conquistaram com seu poder econômico, bélico, político, cultural e ideológico, principalmente após o término da segunda Guerra Mundial.

O idioma está tão incorporado no dia a dia que você com certeza já sabe dizer algumas palavras em inglês. É o caso de cookies, fashion, diet, scanner, shorts e muitas outras que já fazem parte do vocabulário do brasileiro sem que ele perceba suas origens.

O mais importante ao falar um segundo idioma não é ser capaz de dizer e compreender tudo. É preciso saber usar as palavras certas no momento certo e ir aprendendo o significado das demais aos poucos, de acordo com o contexto. Tudo isso você vai percebendo ao longo da sua jornada em um país estrangeiro.

NÃO TENHO INGLÊS AVANÇADO: E AGORA?

Calma, você não deve desistir de realizar a viagem que sempre sonhou por causa disso. Se você não se sente confiante para arriscar algumas palavras “in english”, existem muitas alternativas que podem auxiliar a comunicação durante essa aventura.

Antes de partir, acostume-se com o idioma. Você pode assistir seus filmes e séries favoritos na língua original, com a legenda em português ou inglês, para ir identificando a pronúncia, a escrita e o significado de algumas expressões. Você com certeza vai se lembrar delas enquanto estiver no exterior.

Você pode viajar acompanhado de um familiar ou um amigo que saiba o idioma e que esteja disposto a ajudar com as suas dificuldades. Tente se esforçar para não precisar contar com o suporte o tempo todo, pois além de tornar a viagem cansativa para o seu “tradutor”, vocês terão que permanecer o tempo todo juntos.

Outra possibilidade é baixar no seu celular um aplicativo que seja capaz de traduzir o que os nativos estão falando. O Google Translator, que já vem instalado nos dispositivos Android e pode ser baixado gratuitamente, permite traduzir textos, imagens, sites completos e até mesmo a fala humana em tempo real, eliminando a barreira da linguagem do seu roteiro.

Agora, se você está disposto a investir um pouco mais para compreender tudo o que os estrangeiros estão falando, você pode fazer algumas aulas de inglês no nosso Curso de Inglês Online antes de viajar  até mesmo durante o passeio, já que elas podem acontecer presencialmente ou por meio de sites e aplicativos. Nesse caso, procure por aulas que abordam conteúdos que serão frequentes no seu dia a dia como um turista.

Você pode, ainda, contratar um intérprete para acompanhar o seu percurso. O serviço de um profissional como esse pode sair bem caro, e, se ele precisar se deslocar junto com você, o valor aumenta ainda mais. Entretanto, o intérprete vai passar mais segurança e confiança durante toda a sua viagem, e você não vai precisar se preocupar com a melhor forma de se comunicar, pois ele vai fazer isso por você.

Dependendo do local escolhido para viajar, você pode se surpreender com o suporte turístico oferecido. Cidades como Orlando e Miami, nos Estados Unidos e Londres, na Inglaterra, contam com uma grande estrutura para atender os turistas brasileiros em português, mas tome cuidado: alguns países enfrentam resistência para incorporar até mesmo o inglês, como é o caso da França e da China.

O QUE EU REALMENTE PRECISO SABER?

SORRY, I DON’T SPEAK ENGLISH

É muito importante deixar claro que você não é fluente no idioma para que o seu interlocutor não acabe se decepcionando. No controle de imigração ou na alfândega, é comum que os oficiais já iniciem perguntas em inglês, embora estejam preparados para falar outros idiomas.

HOW MUCH IS IT?

Se o item que você está querendo adquirir não possuir uma etiqueta indicando o preço, essa é a melhor forma de descobrir. Você pode apontar para a peça ao invés de tentar falar o nome correto do objeto ou do serviço, uma forma prática para que o vendedor possa compreender.

WHERE IS IT?

Quando você estiver precisando de ajuda com as direções para chegar até determinado local, prefira receber a indicação de moradores locais. Fique atento para as recomendações sobre a direção a ser tomada ou a melhor forma de transporte a ser utilizada.

CAN I HAVE IT?

Ao chegar em um restaurante, o garçom vai sugerir uma mesa para que você possa se sentar e entregar, na sequência, o menu. Procure por fotos ou pela descrição dos pratos, assim você terá mais chances de acertar na escolha do seu pedido. Ao definir qual será a refeição, é só usar a frase acima para pedir.

I AM NOT FEELING VERY WELL

Essa é uma frase que pode, literalmente, salvar vidas. Se você não está se sentindo bem, a frase deixará subentendido que você precisa de um descanso, um copo de água ou ir imediatamente ao hospital, e alguém com certeza irá ajudar.

EXCUSE ME, PLEASE AND SORRY

As “palavras mágicas” querem dizer, respectivamente, “com licença”, “por favor” e “obrigada”. Mesmo se não entender muito bem o que está sendo falado, você vai perceber a hora certa de usá-las, pois são uma demonstração de educação e gentileza, e não de conhecimento do idioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *