Cinco vezes em que o turismo foi o protagonista dos filmes

Postado por Admincursos | 8 de maio de 2017 | Deixe aqui seru comentário

Cinco vezes em que o turismo foi o protagonista dos filmes

Os filmes incentivam o desejo de viajar ou até mesmo trabalhar com turismo em diversos lugares do mundo

A vontade de viajar vem de onde você menos espera, e definitivamente a sétima arte contribui para o seu desejo de conhecer lugares novos. Não faltam filmes em que as descobertas turísticas sejam protagonistas que podem servir de inspiração para você.

Os filmes são uma boa referência para quem está planejando as próximas férias ou para quem tem a intenção de fazer um curso de guia de turismo e começar a trabalhar na área. Eles estão repletos de cenários deslumbrantes, costumes interessantes e moradores dedicados em ajudar os visitantes, além de outras situações inconvenientes que podem acontecer em qualquer viagem, como problemas nos aeroportos ou temperaturas bem diferentes do que você esperava.

Para conhecer um pouco mais sobre lugares diferentes no mundo todo, prepare a pipoca para uma maratona de cinco filmes que abordam essa temática e se divirta antes mesmo de começar a sua jornada:

COMER, REZAR, AMAR

Com Julia Roberts como protagonista, esse filme é inspirado em um livro, que conta a história real de Elizabeth Gilbert, uma jornalista que decidiu partir em uma longa e descompromissada viagem em busca de autoconhecimento. Ela passa por três países distintos e aproveita o que eles têm de melhor a oferecer: na Itália, a protagonista valoriza a comida; na Índia, se dedica à religião e em Bali, a diversões, onde um encontro muito importante acontece. Além de belas paisagens, o filme está repleto de boas frases motivacionais e trilha sonora que mistura ritmos do mundo todo, inclusive a bossa nova brasileira.

NA NATUREZA SELVAGEM

Desapego e determinação são as principais lições que o espectador vai aprender com esse longa. A história é do jovem Christopher McCandless, que troca sua vida confortável em busca de uma vida solitária no Alasca os anos 90. Para sobreviver à gélida região, Christopher estuda, muda de nome e registra tudo com fotos e diários dentro do “ônibus mágico” abandonado que o acolheu por mais de 100 dias na natureza. Baseado em uma história verídica, o filme e o livro se tornaram ícones de uma geração disposta a quebrar barreiras e ir ao encontro de algo novo. Agora, o ônibus se tornou ponto de visitação turística que permite aos aventureiros recriar as imagens do filme.

MOANA

Essa recente animação da Disney mostra o que há por trás de um continente pouco conhecido: a Oceania. No filme, Moana é uma jovem aventureira que, para salvar a sua tribo, parte rumo a uma ilha mística. Em sua jornada, além de contar com o auxílio do semideus polinésio Maui, ela faz muitas descobertas sobre seu povo, sua cultura e, ainda, enfrenta diversos desafios. Moana também é um ótimo filme para incentivar o público feminino a viajar, pois mostra que a personagem não necessita de companhia para aproveitar seu destino. Por ser voltado às crianças, a animação possui cenas divertidas que com certeza vão arrancar risos também dos mais velhos.

DIÁRIOS DE MOTOCICLETA

O filme retrata a história do jovem Che Guevara bem antes de se tornar um líder revolucionário em Cuba. Na tela, Guevara, vivido pelo mexicano Gael García Bernal, e um amigo partem em uma motocicleta, apelidada de “La Poderosa”, para conhecer 8 mil quilômetros da América Latina, em uma viagem de Buenos Aires a Caracas. Com fotografia impecável, os amigos precisam lidar com imprevistos como o clima, a escassez de dinheiro e o mal funcionamento do veículo, ao mesmo tempo em que se deparam com as injustiças sociais que ocorrem por toda a América Latina. É uma boa dose de inspiração para quem está pensando em realizar um mochilão!

O TERMINAL

Tom Hanks vive Viktor Navorski nesse longa dirigido por Steven Spielberg, um cidadão da Europa Oriental que chega ao aeroporto de Nova York bem quando o seu país sofre um golpe de estado, invalidando seus documentos. Como não consegue autorização para entrar ou sair dos Estados Unidos, Viktor passa a improvisar uma nova morada no local enquanto a situação não se resolve. Em sua estadia, ele precisa lidar com as barreiras do idioma, driblar a segurança do aeroporto e contar com a ajuda de poucos e bons amigos, além de conhecer uma comissária de bordo muito especial. O filme é essencial para que você conheça os bastidores de um grande terminal aéreo, além de lembrar que imprevistos ocorrem em qualquer viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *