Descubra qual é o melhor tipo de maquiagem para você

Postado por Admincursos | 1 de maio de 2017 | Deixe aqui seru comentário

Descubra qual é o melhor tipo de maquiagem para você

Para fazer um make adequado, é preciso considerar as características do seu rosto e as suas preferências pessoais, além de ficar sempre de olho nas novidades do mercado

A cada temporada de moda, surgem novas tendências de maquiagem, que já deixou de ser apenas mera vaidade e se tornou um ícone de beleza. Entretanto, nem toda novidade é adequada para você, pois as mulheres possuem uma beleza única e precisam aprender a aproveitá-la da melhor maneira para todas as ocasiões.

Para que esse cuidado pessoal realmente possa destacar o que você tem de melhor e reparar as pequenas imperfeições, é preciso aprender quais são os produtos adequados para cada tipo de pele, a maquiagem ideal para tom de rosto e o visual correto para cada ocasião.

Investir na maquiagem certa é o melhor jeito de valorizar a beleza feminina. Por isso, quando você estiver se produzindo você precisa levar em conta todos os fatores que farão a diferença, além de algumas novas dicas:

TIPO DE PELE

As peles oleosas são as mais populares no Brasil e costumam sofrer mais na hora de se maquiar, pois, dependendo do grau de oleosidade, apenas manipular a pele da face aumenta o problema. Por isso, é essencial que os produtos usados sejam oil free, ou seja, sem componentes oleosos, além de dar preferência para os produtos em pó ou em gel. Já as peles secas podem abusar, ainda, das opções em mousse, que são mais aderentes. Elas também necessitam de cobertura hidratante em bases, corretivos e BB creams e, se possível, uma borrifada de água termal antes de começar. As peles mistas devem dar preferência para os oil free, mas as áreas secas devem ser hidratadas com antecedência.

COR DA PELE

Embora existam mais de 100 variações no tom de pele das brasileiras, das mais branquelas às mais negras, é possível dividi-las em dois grandes grupos para se maquiar: tons frio e tons claros. As peles frias são as de cor mais escuras ou mais claras, enquanto que as intermediárias são as quentes. As primeiras podem abusar de tons de azul, verde, rosa, roxo e cinza, enquanto que que as peles de tons quentes devem usar castanhos, rosas, vermelhos, além de verdes e azuis mais vivos. A variação das cores no mesmo look é uma boa opção para quem deseja usar opções diferentes.

FORMATO DO ROSTO

É essencial iluminar os locais certos para valorizar o formato do rosto e reduzir algumas características. No caso do rosto oval, a dica é dar evidência para o centro, no meio da testa e do queixo para tirar o foco das extremidades, além de pálpebras e nariz. Rostos redondos podem se tornar mais geométricos ao destacar as têmporas, a linha do cabelo e o maxilar. Já os rostos quadrados costumam ser harmoniosos e, para deixá-los perfeitos, as regiões que devem ser destacadas são o centro da testa e do queixo e as extremidades laterais, na região da testa e do maxilar.

TIPO DE SITUAÇÃO

Antes de começar a se maquiar, pense no tipo de lugar e de ocasião que você está indo. Um trabalho mais formal exige makes básicos, com cores neutras e olhos e boca bem discretos. Se o seu ambiente corporativo possui dress code casual, ainda assim, não seja tão ousada e prefira usar tons e técnicas convencionais, no máximo com rímel caprichado, boca vermelha e olho esfumaçado ou delineado. Deixe as pinturas mais extravagantes e criativas para a noite e para os fins de semana, sempre respeitando a situação em que você irá ousar.

CURSO DE MAQUIAGEM

Fazer um curso de maquiagem é uma boa ideia se você ainda não sabe muito bem para que serve cada produto, quais utensílios você deve ter, qual é o seu tipo de pele, como combinar as cores, como fazer traços seguros e todos os conhecimentos básicos. Um curso como esse pode ter curta duração e ser feito on-line no seu tempo livre, com professores profissionais que atuam no segmento e estão por dentro de todas as novidades de beleza que você precisa saber. Se você já tem uma certa experiência, as aulas ajudarão a atualizar os seus conhecimentos sobre o assunto.

TENDÊNCIAS

Acompanhar as tendências do mercado de maquiagem é muito importante, pois o tempo todo surgem novos produtos, técnicas e inspirações que você pode aproveitar para melhorar o seu visual. Por isso, fique de olho nas revistas de moda e beleza, nas principais blogueiras do mundo e em vídeos dos especialistas. Visitar com frequência as lojas de maquiagens também é uma boa forma de se manter atualizada, pois os locais recebem com antecedência as novidades que serão tendência nas próximas estações e as vendedoras podem auxiliar com as suas dúvidas. Entretanto, lembre-se: nem toda tendência é apropriada para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *