Seis bares e restaurantes diferentes pelo mundo

Postado por Admincursos | 11 de maio de 2017 | Deixe aqui seru comentário

Seis bares e restaurantes diferentes pelo mundo

Estabelecimentos precisam ter um diferencial para sobreviver, e os locais abaixo definitivamente conseguiram inovar

Se você já pensou em abrir um bar ou restaurante, já deve ter pensado também em como fazer esse estabelecimento se destacar. Com o mercado da alimentação e entretenimento em expansão, existem estabelecimentos que têm ideias originais para atrair clientes do mundo todo.

Ter um negócio próprio em um desses segmentos não é nada fácil. Uma boa administração de bares e restaurantes exige disciplina e conhecimento para definir desde estratégias de gestão de estoque até marketing de divulgação, com o objetivo de aumentar a satisfação do cliente e a lucratividade do estabelecimento.

Para empreender na área, além de realizar um curso de gestão de bares e restaurantes de qualidade, é preciso aprender como funcionam locais bem-sucedidos pelo mundo, como é o caso dos estabelecimentos a seguir. Atenção, pois tem até brasileiros na lista que valem ser experimentados antes de abrir o seu negócio.

MODERN TOILET

O tema desse inusitado restaurante é vaso sanitário. Isso mesmo, a privada do seu banheiro! Pode parecer estranho, mas sua primeira versão, em Taiwan, fez tanto sucesso que já gerou mais 12 novos estabelecimentos iguais no continente asiático. Por lá, os clientes sentam-se sobre vasos sanitários com tampas estilizadas, recebem seus drinks em um mini urinol e, ainda, se alimentam em réplicas de privadas de todas as cores. Alguns dos pratos possuem características bem comuns, mas outros, como o sorvete de chocolate, vêm com aspecto que lembra cocô humano! O local também conta com uma loja de souvenires para que você possa levar alguns itens para casa.

ICE BAR

Os “bares de gelo” já são tão populares que saíram dos países de clima frio, como o Canadá, e chegaram a Curitiba. No país norte-americano existem mais de um ice bar onde você pode desfrutar de um bom e gelado drink, mas é preciso se agasalhar e ainda vestir roupas especiais para tolerar as temperaturas no local. Algumas versões desses bares possuem canecas, copos e taças feitos totalmente de gelo, além de mesas, cadeiras e até mesmo paredes esculpidas a partir de grandes blocos de água congelada. Há lugares que ousaram e servem pratos quentes como sopas e chilli para aquecer os clientes. Se você se animou para fazer uma visita, não esqueça de consultar se o local está aberto pois, dependendo das temperaturas durante o verão e a primavera, os bares ficam fechados.

JANTAR NO ESCURO

Essa experiência gastronômica acontece em diversos espaços de São Paulo e tem como objetivo despertar os cinco sentidos dos clientes. Antes do jantar, o visitante é vendado e conduzido a sua mesa no salão. Ao invés de talheres, eles usam as mãos para sentir a textura e ingerir os alimentos, sem fazer a menor ideia de qual é o prato da vez. Durante todo o tempo, são realizados estímulos sonoros e olfativos relacionados ao tema da edição e, após o término, eles são convidados a tirar as vendas e debater sobre a oportunidade. Os clientes sempre ficam surpresos com o resultado e muitos acabam provando algo pela primeira vez ou gostando de um alimento que antes não suportavam. O jantar só acontece em datas previamente agendadas, por isso, se você tiver interesse, consulte a programação com antecedência.

CLUB 33

Um bar secreto e exclusivo para membros dentro da Disneyland, na Califórnia. É assim que funciona esse bar com cara de clube, idealizado (diz a lenda) pelo próprio Walt Disney há mais de 40 anos e que conta com menos de 500 sócios. Por trás de uma discreta porta azul, entra-se em um espaço que remete ao século passado, o único local autorizado a vender bebidas alcoólicas dentro do parque. Além de bebidas e comidas exclusivas, os membros do clube recebem, ainda, vantagens especiais, como estacionamento com manobrista, assento no vagão presidencial do trem da estrada de ferro local e recebimento de Fastpass, que permitem “furar a fila” das atrações mais lotadas dos parques.

FUNDOS DA FLORESTA

Esse bar fica em Belo Horizonte, capital brasileira famosa por sua diversidade de bares para curtir a noite. O Fundos da Floresta, no bairro badalado de Santa Tereza, tem tema de magia e misticismo, ambiente que vai do intimista ao romântico e menu surpreendente. No local, a decoração é de duendes, cogumelos e fadas, mas um grafite que representa uma floresta encantada de destaca. Os petiscos possuem nomes e sabores inusitados, como “Feitiço da Lua” e “Pergaminhos do Mago”, preparados com carnes de qualidade. Os clientes costumam se vestir à caráter para que a experiência seja mais envolvente e o bar é responsável algumas atrações temáticas, como bruxas e shows de magia em datas especiais como a chegada da lua cheia.

LADY DINAH’S CAT EMPORIUM

Inaugurado no ano de 2014, o primeiro “cat café” de Londres surgiu como uma extensão dos estabelecimentos japoneses que contavam com gatos em suas dependências. No Lady Dinah’s Cat Emporium, você tem a oportunidade de sentar-se, comer, beber e brincar com os 11 felinos residentes do espaço. É possível desfrutar do famosos chá e quitutes ingleses em utensílios com temática de gatos, ao mesmo tempo em que você acaricia um deles ou sacode ou brinquedo para atrair a atenção dos bichanos, quer você seja ou não dono de gatos. Mais de três mil reservas foram feitas nas primeiras horas após o lançamento do site, que chegou a sair do ar devido a tanta procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *