Como fazer o seu site se destacar

Postado por Admincursos | 12 de junho de 2017 | Deixe aqui seru comentário

Como fazer o seu site se destacar

Há muita competição na internet, mas existem técnicas eficientes para tornar a sua página favorita para os usuários

Se você tem um site e está sempre acompanhando seu desempenho, existe uma grande possibilidade de que você não esteja totalmente satisfeito com o resultado. Isso é mais comum do que você imagina, até mesmo os principais domínios passam por isso. O segredo para melhorar sempre é investir em algumas técnicas para reinar na internet.

A concorrência no meio digital é grande, mas aumentar o tráfego do seu site na maioria das vezes quer dizer aumentar o seu lucro. Para melhorar a performance, as três áreas principais que você deve trabalhar são hardware, otimização de scripts server-side e performance do front-end.

A seguir, conheça algumas dessas possibilidades, mas lembre-se: elas não são a única forma de aperfeiçoar o seu site. É preciso conhecer o seu usuário para ter sucesso nesse negócio!

SEO

SEO é um conjunto de técnicas capaz de tornar o seu site mais amigável para os motores de busca como o Google. O método utiliza palavras-chave do conteúdo do próprio site para que ele seja encontrado nas primeiras posições dos buscadores de forma orgânica, já que 80% dos internautas não chegam à segunda página de resultados. Entretanto, as palavras-chave devem atuar de forma estratégica, e não aleatórias, fazendo sentido no contexto, estando em determinado local da página, relacionadas a um assunto e assim por diante. Uma boa forma de fazer é SEO da forma correta é estudando esse mecanismo ou então, conte com profissionais especializados na otimização de sites.

SERVER SIDE

Use a compressão server side para compactar objetos da página. Na prática, ela reduz o tamanho dos arquivos enviados pelo servidor, resultando em menor consumo de banda de transferência e redução no tempo de carregamento das páginas. O servidor web fica responsável por comprimir os arquivos estáticos e mandá-los ao navegador do internauta, que recebe os arquivos comprimidos, realiza a descompressão e exibe a página. Embora o processo aumente a carga dos processadores, o resultado justifica o uso dessa funcionalidade, pois o usuário tem uma experiência muito melhor ao navegar pelo seu site.

LAYOUT

O layout é a primeira impressão que o usuário terá em relação ao seu site, então é melhor caprichar! Ele deve transmitir confiança e seriedade, ser prático e intuitivo e, ainda, gerar economia de tempo para o internauta. Para um layout de qualidade, é preciso definir muito bem o design e o desenvolvimento de todas as páginas. Um site muito colorido, que demora para carregar ou que não possui informações claras vão afastar o usuário. Ele deve se sentir à vontade ao navegar na sua página, pois, dessa forma, ele permanecerá por mais tempo e retornará mais vezes, ou seja, você terá fidelizado o seu usuário. Conte com designers e desenvolvedores experientes na hora de criar o layout e invista sempre nas atualizações para que sua página ano fique defasada.

ASP

Utilizando a linguagem de programação APS (Active Server Pages, ou, em português Páginas Ativas de Servidor), tecnologia criada pela Microsoft, é possível fazer um site com conteúdo dinâmico e interativo, com páginas leves de alto desempenho e total segurança. Dessa forma, você pode fazer um link com as informações disponíveis nos servidores em bancos de dados, usar e integrar as linguagens VBScript, JavaScript, HTML e outras, além de garantir a segurança e criptografar dados. A recomendação para aprender mais sobre o assunto é realizar um curso de ASP, que pode ser feito online, mas você já precisa ter algum conhecimento sobre programação para aproveitar o aprendizado.

TESTE A/B

Para gerar receita, é essencial que o usuário que visita o seu site seja convertido, e, por isso, otimizar as taxas de conversão deve ser uma tarefa constante. Os testes A/B podem auxiliar a identificar qual é a melhor forma de converter os usuários, e funciona da seguinte forma: você lança a versão A da sua página, que é a atual/original, e uma versão B, que contempla as mudanças. Após um período definido, você poderá analisar e comparar as duas possibilidades e deixar no ar apenas a que apresentou melhor resultado. Com os testes A/B, é possível testar também botões, cores, fontes, imagens e outros componentes da página, desde que um item por vez, sempre respeitando o objetivo do seu site e o perfil dos seus internautas.

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