Cinco benefícios do Feng Shui

Postado por Admincursos | 31 de julho de 2017 | Deixe aqui seru comentário

Cinco benefícios do Feng Shui

Essa técnica milenar permite melhorar toda a sua vida, mas possui particularidades a serem seguidas

Nem todo mundo acredita, mas a prática do Feng Shui pode trazer melhorias para diversos aspectos de sua vida. A técnica de harmonização de energias traz efeitos para o ambiente, para a saúde, para os relacionamentos e para a prosperidade, e, por isso, deve ser ao menos conhecida por você.

O Feng Shui existe há mais de 4 mil anos, e tem como base diferentes filosofias chinesas, como o I Ching, o Confucionismo, o Taoísmo, o Yin/Yang e a energia vital. A tradução literal da palavra que dizer “vento-água” e indica que essa arte busca equilibrar os efeitos das forças do universo sobre os seres humanos. Seu principal objetivo é auxiliar as pessoas por meio do fluxo de energia existente no ambiente. Portanto, o Feng Shui deve ser aplicado no dia a dia.

Existem diversas correntes sobre esta prática. Na mais tradicional, por exemplo, os conhecidos objetos são dispensáveis e o mais importante é a inclusão de elementos da natureza. Já na versão mais ocidental, a técnica ficou conhecida devido ao uso de cristais, espelhos e da cor amarela. Como existem muitas variedades, se você deseja aplicar essa arte na sua vida, é altamente recomendado realizar um curso de Feng Shui, que pode ser feito online e por um baixo custo, ou contratar um consultor especializado.

Descubra alguns dos benefícios do Feng Shui que vão ajudar a melhorar a sua vida e comece a realizar algumas mudanças desde já para garantir a harmonização e o equilíbrio:

Espanta energias negativas

O redirecionamento de energias negativas e influências nocivas é um dos benefícios mais conhecidos do Feng Shui. Se, ao entrar em casa, você sente mal-estar, dores de cabeça e cansaço, quer dizer que você precisa modificar o ambiente para liberar essa perturbação. Abra as janelas para que o fluxo e o movimento do ar possam fazer uma limpeza energética, purifique as portas de entrada com uma mistura de suco de limão, sal e vinagre branco e inclua alguns cristais pretos de tumalina perto dos eletrodomésticos para neutralizar suas ondas eletromagnéticas. Finalize acendendo um incenso, que remonta a práticas espirituais, ou borrifando óleo essencial de laranja, que remete a um dia alegre de verão.

Atrai bons relacionamentos

De acordo com o Feng Shui, o setor de relacionamentos e romances fica localizado no canto direito mais distante da porta de entrada. Logo, você precisa ativá-lo. Para fazer isso, ilumine o local e coloque flores frescas, fotos de entes queridos, cristais de quartzo rosa e objetos de decoração nos tons de vermelho, rosa e branco que remetam aos sentimentos nutridos pelas pessoas. Evite posicionar a TV e o computador nesse canto, assim como objetos cortantes ou pontiagudos. Lembre-se que, para estar rodeado de relacionamentos saudáveis e duradouros, é essencial olhar para dentro de si mesmo e avaliar o amor próprio. No caso das relações amorosas, oportunidades de diálogo ajudam a equilibrar o Yin/Yang.

Aumenta a produtividade no trabalho

A forma de organizar e cuidar do seu ambiente de trabalho, seja em casa ou na mesa do escritório, pode influenciar diretamente na sua produtividade. Para harmonizar esse espaço, você pode fazer algumas inclusões que tragam boas energias, como colocar uma foto da família ou um objeto que remeta a momentos especiais. Se possível, posicione a mesa de frente para a porta de entrada, que aumenta a sensação de segurança e bem-estar. Para atrair boas realizações, coloque uma luminária, que representa o elemento do sucesso, o fogo, atrás do computador, ou um objeto na cor vermelha. Se o ambiente está muito estressante, inclua um vaso de planta na mesa de trabalho ou ao lado. Begônia, violeta e lírio-da-paz são ótimas pedidas.

Melhora o sono

O fluxo de energia e a posição dos móveis pode impactar diretamente no seu sono. Se você sofre com insônia ou não dorme bem há dias, comece criando uma simetria no quarto: deixe a cama bem no meio, tenha dois criados-mudos e duas luminárias (um de cada lado da cama) e crie espaços especiais para você e seu companheiro em cada metade do quarto. Um tapete também ajuda a equilibrar a energia. Já guardar coisas embaixo da cama e possuir muitos espelhos no quarto atrapalham o sono, pois o movimento de energia é dificultado ou acaba sendo ativado em excesso, o que não ajuda na hora de dormir. Pequenas atitudes, como arrumar a cama e abrir as janelas diariamente fazem a diferença para aliviar o estresse.

Renovar a casa

Se você está pensando em fazer mudanças no seu lar, utilizar as táticas do Feng Shui é uma ótima ideia. Toques simples de decoração e arrumação renovam a energia de cada ambiente sem gastar muito. Comece removendo itens que você não gosta ou que trazem más recordações e, em seguida, faça uma organização completa do lar, abrindo espaço para boas e novas energias. Para mudar a cor da parede, escolha o amarelo, que atrai alegria e felicidade, mas prefira tons suaves para o quarto. Em cada ambiente, coloque algo que represente cada um dos elementos naturais (ar, água, madeira, terra e metal) e capriche no cuidado com as plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *