Falta Pouco Para o Enem 2017, Dicas Para Ir Bem na Prova

Postado por Admincursos | 28 de setembro de 2017 | Deixe aqui seru comentário

Falta Pouco Para o Enem 2017, Dicas Para Ir Bem na Prova

Avaliação será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro; exame exige controle de tempo, planejamento e conhecimentos gerais

Já imaginou estudar nas melhores faculdades do país sem precisar pagar por isso? Ou conseguir algum desconto para tornar mais fácil o seu ingresso nas universidades? Esse sonho é possível graças ao Enem 2017.

Falta pouco mais de um mês para o exame e milhares de alunos e ex-alunos do Ensino Médio já podem sentir aquele famoso frio na barriga só de imaginar que o sonho pode estar próximo.

É claro que a pressão de prestar um vestibular é grande e ajuda a aumentar a tensão e o medo de fracassar. Mas, nessa reta final de preparação, é importante lembrar que manter a calma é fundamental para o bom desenvolvimento da prova.

Nada de angústias e ansiedades. É só uma prova e vai dar tudo certo! O exame exige disciplina, planejamento de tempo e conhecimentos gerais e sobre a atualidade.

Ainda dá tempo de estudar

O estudo deve ser uma constante, sobretudo ao longo do ano em que se presta um vestibular. Mas, embora já esteja mais perto do que longe, ainda dá tempo de se preparar.

Crie um cronograma e estabeleça uma rotina de estudos. Estudar em dias e horários pré-determinados aumenta a chance de absorção do conteúdo e o aprendizado.

Intensifique os estudos fazendo um curso online. Existem centenas de simulados que podem ser feitos pela internet. Esta é uma ferramenta que pode te ajudar a conhecer melhor a estrutura da prova.

Lembre-se que você terá, em média, 3 minutos para responder cada questão. O uso dos celulares e aparelhos eletrônicos não é permitido durante a prova. Então, aproveite o simulado para treinar tudo isso.

Redação: pontos precisos

A redação é uma parte importante da avaliação e pode somar pontos preciosos. Nela, você vai precisar escrever um texto dissertativo-argumentativo, com no máximo 30 linhas.

A dica é manter-se atualizado com questões relacionadas à cidadania e lutas sociais. Em 2016, o tema foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa”.

É simples: compreenda o que a redação propõe, preste atenção no uso correto das normas de gramática, defenda um ponto de vista e revise o seu texto. Não tem como errar.

Sobre o Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação que qualifica o estudo de todo o país e abre portas para importantes universidades particulares e públicas.

Diferente dos anos anteriores, em 2017, a prova será aplicada em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

A prova é composta por 180 questões divididas entre: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.

No dia do exame, apresente-se com antecedência ao local. Depois que os portões se encerram não será mais permitida a entrada e ninguém aqui quer virar meme, né?

Lembre-se de levar um documento de identificação com foto, caneta, lápis e borracha. Boa sorte e boa prova!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *