Enriqueça seu currículo com cursos profissionalizantes

Postado por Admincursos | 27 de dezembro de 2012 | Deixe aqui seru comentário

Faça deles grandes aliados para o seu engrandecimento em qualquer área do mercado de trabalho

Há muitos anos atrás, para se conseguir um emprego bastava apenas ter o ensino fundamental completo. Conforme o mercado se ampliou, as exigências aumentaram. Uma hora, ter o ensino médio era obrigatório, e depois todas as pessoas corriam para fazer supletivos e cursinhos para ingressar em uma universidade. Isso são reflexos de um mercado que engradeceu e que está mais competitivo e exigente. Hoje, não é só a formação acadêmica que ajuda a conseguir um emprego que lhe garanta um salário muito bom.

Na verdade, é preciso ter um currículo atraente. Já passou o tempo em que ter uma graduação era exclusividade que fazia uma pessoa conseguir um emprego rapidinho. Claro, ainda é um peso na contratação, mas cursos extras, que demonstrem seu interesse profissional, farão os recrutadores se sentirem mais inclinados a te contratar. Até falar inglês não é mais um item isolado, pois quanto mais línguas forem dominadas, melhor. Assim, é preciso ter diferencial e não há problema algum em investir em cursos profissionalizantes.

Se você está empregado ou quer oportunidades melhores no mercado, investir em um curso profissionalizante enriquecerá seu currículo. Se você nem pensa em uma segunda graduação, a dica são os cursos 24 horas. Enquanto mantém o emprego ou faz uma busca, o tempo livre servirá para você aprimorar seu conhecimento e garantir mais chances de ser promovido ou recrutado para ingressar em um novo desafio profissional. As empresas almejam profissionais atualizados e, investir em cursos, é o diferencial que pode lhe garantir a sonhada vaga.

Entre um curso profissionalizante aqui, outro ali, seu currículo se tornará mais atraente e será um indício de que você está antenado nas tendências de mercado e interessado em obter sempre o melhor no campo profissional. Isso gera reconhecimento e lhe tornará mais confiante diante de uma entrevista de emprego. O novo ano está aí e nunca é tarde demais para se aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *