O assistente social a favor da sociedade

Postado por Admincursos | 10 de janeiro de 2013 | Deixe aqui seu comentário

Uma das funções do profissional dessa área é traçar melhorias que beneficiem o próximo

A área de serviço social se caracteriza pelos seus objetivos altruístas, como a ampliação da cidadania e o combate às desigualdades sociais, econômicas e culturais. Na maioria dos casos, quem atua nessa profissão está envolvido no planejamento e execução das políticas públicas a favor da sociedade. Muito se pensa que, o profissional dessa área, trabalha apenas com crianças, mas a manutenção desses ideais também se aplica aos adolescentes e aos adultos, sem contar os projetos assistenciais para famílias carentes.

Existe oportunidade de emprego em serviço social?

Muitas! Ao ingressar nessa área, você terá um leque de oportunidades profissionais. A maioria dos assistentes sociais são responsáveis pela criação de campanhas de alimentação, saúde e educação, como também recreação. Sem contar a ávida participação em ONGs. Aqueles que se formam em serviço social ainda podem trabalhar em abrigos para propor ações de capacitação e reintegração.

Mas onde atuar?

Com formação em serviço social, você pode trabalhar em:

– Instituições educacionais: se você tem afinidade com trâmites na área de Educação, você ajudará a criar e implementar programas de bolsa e auxílio financeiro, por exemplo;

– Empresas: o assistente social pode envolver os funcionários em programas educativos, de lazer, segurança, entre muitos outros para criar um clima de integração. Sem contar os benefícios sociais ao trabalho e a família que podem ser projetados para beneficiar os colaboradores;

– Saúde: esse papel é tão importante quanto os outros e o assistente social ajuda a desenvolver e implementar projetos que garantem os direitos da criança e do adolescente com vulnerabilidade social.

Não é novidade que trabalhar na área de serviço social seja uma atitude realmente inspiradora, pois você fará estratégias de melhorias que visem o próximo para que a sociedade consiga atingir condições igualitárias. Nem todo mundo tem certeza se deve ou não ingressar nesse campo profissional. Se você tem interesse e quer matar a curiosidade, um curso 24 horas pode ser uma ótima opção.

Saiba que, para ser assistente social, é preciso ter registro no Conselho Regional de Serviço Social para exercer a profissão. Já imaginou fazer um intercâmbio e ajudar crianças carentes? O mercado nessa área de atuação se amplia todos os dias e alguém pode precisar da sua ajuda para voltar a se sentir parte integrante da sociedade.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Adriana calixta de Sousa disse:

    Qual o valor que preciso pagar no curso de Assistente Social ???

  • Gildo cardoso disse:

    Gostei bastante

  • EDNA BARBOSA MERCER disse:

    NO MUNDO EM QUE VIVEMOS SÃO MUITOS CASOS DE PESSOAS QUE SOFREM DESCASOS POR PARTE DA
    PRÓPRIA SOCIEDADE, COMO PESSOA QUERO AMPLIAR OS MEUS CONHECIMENTOS PARA AJUDAR ESSAS
    PESSOAS A VOLTAREM A SENTIREM PARTE DA SOCIEDADE EM QUE VIVEM! POR ISSO ESCOLHE ESTE CURSO DE ASSISTENTE SOCIAL ESPERO COM ESTE CURSO AJUDAR A MUITAS PESSOAS.