Educação: incentivo desde a infância

Postado por Admincursos | 25 de abril de 2013 | Deixe aqui seu comentário

Faça do ambiente de ensino um misto de diversão e aprendizado

Educar é uma tarefa que requer muito cuidado e atenção não só por parte de professores, como também dos pais. Nem sempre as crianças se mostram interessadas por livros ou têm vontade de ir à escola, mas saiba que, na infância, um período tão crucial que influencia ao longo do desenvolvimento até a vida adulta, é a fase em que se assimila melhor o que acontece ao redor. Isso dá aval ao aprendizado de maneira muito mais fácil, sem contar que o contato com as instituições de ensino contribuem para a facilidade de ter relações sociais.

De acordo com a pesquisa, “Competitividade Brasil: comparação com países selecionados”, a competitividade é um dos grandes impasses que comprometem o acesso ao ensino da população e que este é um desafio que precisa ser superado. Além disso, é necessária a melhora da qualidade de ensino, especialmente nas instituições públicas, para que o país atinja melhores porcentagens no quesito educação. Para se ter uma ideia, as disciplinas que o país é carente são matemática e ciências, e isso inclui até mesmo a capacidade de leitura.

Falar sobre educação nunca é fácil, ainda mais quando se quer aprimorá-la. É preciso de investimentos para que todas as camadas sejam atendidas igualmente. Por isso, a escola deve ser considerada não só como um espaço que propicia um ambiente agradável, como também um local que estimula os estudantes a querer marcar presença com sede de conhecimento. Assim, exigem-se docentes capacitados para acompanhar o processo de aprendizado, não só na infância, como nas demais fases do crescimento.

Cuidar da educação é um trabalho cansativo e todos os envolvidos nessa missão precisam fazer o melhor possível todos os dias. As taxas de alfabetização no Brasil não são das mais inspiradoras, mas isso não quer dizer que não há maneiras de auxiliar até mesmo um adulto no que condiz ao aprendizado. Mesmo que a oferta das universidades tenha aumentado, nem todo mundo tem acesso, mas no Brasil conta-se com medidas educacionais, tais como o ProUni.

Seja na creche ou na universidade, a educação é a base essencial que influencia completamente o desenvolvimento do indivíduo.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Neiva Lopes disse:

    É verdade, sou professora e a educação anda muito ruim no Brasil. Alunos chegam aos sextos anos analfabetos. Alunos não estudam, não tem interesse pela leitura.É preciso se pensar o ensino em nosso pais e mudar muitas coisas. A tecnologia ajuda, mas não é tudo.Abraços,Neiva.