Estudos no exterior

Postado por Admincursos | 27 de maio de 2013 | Deixe aqui seu comentário

A oportunidade de estudar fora do país de origem rende experiências e um diferencial de peso no currículo

Estudar no exterior é um tipo de decisão que requer atenção, planejamento e foco para não ocorrer aquele velho e nada agradável sentimento de frustração. Sair do país de origem não deixa de ser um investimento grandioso, que não só envolve status financeiro, como também a quebra de laços emocionais. Quem já tem uma graduação é normal querer fazer um MBA, por exemplo, mas em um lugar promissor e que ofereça a qualidade de ensino na especialidade que o estudante almeja obter.

O MBA não é a única opção de curso para se fazer no exterior, mas é o mais procurado, por ter várias opções de acordo com o perfil do profissional. Em média, o MBA exige três anos de experiência do formando na área em que ele tem graduação. A duração é uma variante de 1 a 2 anos e pode ser em período integral, como acontece com a categoria Full-Time. Uma pessoa que ocupa o cargo sênior em uma empresa pode recorrer ao MBA executivo, que, geralmente, conta com o apoio do empregador.

Para aqueles que não têm tanto interesse em fazer MBA e estão com um pouco de pressa, há os cursos de curta duração voltados para negócios. Eles contribuem para aprimorar competências profissionais, sem contar que é um benefício extra para quem está no mercado e procura novas oportunidades de trabalho ou para quem intenciona mudar o foco da carreira. Os jovens universitários podem contar com cursos de verão, que também são breves.

Mesmo com a praticidade, quem não entrou no mercado de trabalho ainda, terá vantagem na hora de se inscrever em estágios ou programas de trainee depois da experiência. Um período de estudos no exterior sempre dá uma reanimada no currículo, o que já torna este item um diferencial de peso.

A experiência de passar um tempo em outro país contribui no âmbito profissional e pessoal, pois incitará a busca de mais conhecimento nas técnicas exigidas na carreira escolhida. Sem contar a bagagem sobre as tendências de mercado que poderá ser levada e aplicada na empresa da qual se trabalha. Essa oportunidade também é uma forma de amadurecimento, pois o estudante aprende fora do país de origem a contornar problemas e tomar decisões, atitudes típicas de uma rotina empresarial.

Antes de fazer as malas, verifique o curso no exterior que mais se adequa as suas necessidades e não hesite em saber tudo sobre a instituição de ensino escolhida e se ela é de confiança.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos