Montando um currículo
Postado por Admincursos | 7 de maio de 2013 | Deixe aqui seu comentário
Na hora da recolocação profissional, nada como apresentar um documento organizado e atualizado
Mesmo que você já tenha um currículo pronto, sempre acontece aquela dúvida se ele está organizado e formatado da maneira correta. A vontade de dar aquela repaginada profissional e encontrar uma nova oportunidade de emprego pode chegar e isso significa que o currículo precisará de uma revisão. Saiba que ele não é apenas um pedaço de papel, mas sim, um cartão de visita que fará o recrutador te conhecer melhor. Sendo assim, ele deve ser escrito com cautela, especialmente quanto às experiências profissionais em outras empresas.
Antes de correr atrás de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, dê uma analisada no currículo. Afinal, ele será o primeiro contato com a empresa em que se deseja uma recolocação profissional. Em primeiro lugar, faça aquela análise básica e veja se ele está em dia, ou seja, se os contatos estão atualizados, assim como cursos e experiências anteriores. Faça um pente fino nas informações que não são consideradas úteis ou que estão excessivas, pois esse documento precisa ser breve, mas deve ir direto ao ponto.
Por isso, como qualquer documentação, o currículo possui a seguinte hierarquia a ser seguida:
• Identificação: localizado no topo da página e é onde ficam os dados pessoais tais como nome completo, endereço e telefone;
• Objetivo: um pequeno texto direto para chamar a atenção dos recrutadores. Fale de você e seja honesto;
• Experiência Profissional: se você já passou por 10 empresas, cite apenas cinco, da mais antiga à mais recente. Aqui, é muito importante ser honesto;
• Formação Acadêmica: descreva os cursos que você fez, graduação ou técnico, com o nome completo da instituição, com data de início e de conclusão;
• Cursos Extracurriculares: cursos de idioma, cursos 24 horas ou qualquer um que tenha curta duração podem ser colocados aqui.
O currículo deve ter, no máximo, duas páginas, não mais que isso. As fontes recomendadas para uso são Arial, Verdana ou Georgia, tamanho 12. Não use itálico e negrito em excesso e não incremente o documento com cores diferentes. Use o preto!
Não se esqueça de revisá-los quantas vezes for preciso, pois erros podem criar vista grossa por parte dos recrutadores. Afinal, assim que escolherem seu currículo, a primeira impressão é a que ficará.

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.
Conheça os nossos cursos