Currículo Imbatível

Postado por Admincursos | 10 de junho de 2013 | Deixe aqui seru comentário

Não basta descrever as experiências, é preciso também se destacar entre os concorrentes

Decidir por uma mudança radical na carreira é bastante comum. Até o estagiário que fica escondido no canto do escritório possui aspirações. Para dar uma alavancada na carreira é preciso ficar de olho nas oportunidades do mercado. Não basta apenas pensar, mas é preciso batalhar. Muitas pessoas ainda se sentem inseguras quanto à profissão que escolheram, mas sem se arriscar não dará para saber se ela foi a opção certa. Almejar uma vaga e conquistá-la começa com um currículo imbatível, aquele que se destacará dos concorrentes.

O currículo é o passaporte crucial para aqueles que querem uma nova oportunidade profissional. Este documento precisa ser planejado com cautela, pois, por mais que haja as informações do profissional, ele precisa se destacar. Independente se o currículo ficará exposto online ou não, existem vários cuidados que precisam ser tomados na hora de produzi-lo. Antes de tudo, pense que ele precisa ser objetivo, o que anula qualquer descrição maior de cada cargo ocupado no decorrer da carreira.

Sendo assim, enumere as principais tarefas exercidas nos diferentes cargos que você ocupou, pois isso facilita a leitura do recrutador. Tenha cuidado com erros de gramática, pois isso pode anulá-lo de qualquer processo seletivo. É importante revisar o currículo quantas vezes for possível para não cometer gafes.

Algumas pessoas que enviam currículos podem cair no erro de incluir fatos que não são verdadeiros. Um deles é o inglês, onde muitas afirmam que são fluentes e não conseguem pronunciar nenhuma palavra quando o recrutador as desafia. Não pense que aquele que faz a entrevista não verificará as informações contidas no currículo. Com a internet, é muito fácil jogar o nome do entrevistado no Google e verificar se pelo menos algumas das informações descritas no documento são reais.

Se você é adepto do currículo online, a melhor maneira de fazê-lo ter visibilidade é escolher as palavras-chave corretas para atrair os recrutadores. Para fazer isso, analise e descubra quais são as mais específicas ao cargo, de maneira que se refiram a oportunidade de emprego da qual você está interessado. Isso lhe dará uma vantagem competitiva.

Muitos se perguntam se vale a pena ou não colocar pretensão salarial no currículo. Só inclua essa informação se a empresa requisitar. Tudo porque se você inserir o salário que deseja e ele não corresponder aquele que a empresa oferece, pode-se perder uma nova oportunidade de emprego. Delimitar quanto se quer ganhar sem que seja solicitado dá oportunidade para o descarte de currículos com pretensões de salário diferentes do proposto.

Na hora de produzir o currículo, sempre pense nas suas competências. A dica é fazer um para cada tipo de oportunidade, de maneira que as experiências sejam descritas de forma direta, de acordo com a vaga da qual você se candidatar.

Lembre-se que é o currículo que o fará ser entrevistado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *