Como colocar cursos online no currículo?

Postado por Admincursos | 28 de outubro de 2013 | Deixe aqui seru comentário

Como colocar cursos online no currículo?

Eles podem gerar desconfiança para algumas empresas, mas é importante que sejam apresentados ao recrutador

Colocar cursos online no currículo é uma tarefa que gera dúvidas entre aqueles que precisam mencioná-los em um documento extremamente importante na hora de buscar um novo emprego. É verdade que muitas empresas ainda possuem receio quanto ao ensino a distância devido ao sentimento de desconfiança sobre esse modo de aprendizado. Essa sensação também impregna muitos estudantes dessa modalidade que, por vezes, sentem até vergonha de mencionar o que aprendeu, mesmo que tenha o certificado em mãos.

As empresas ainda têm certo preconceito com o ensino a distância, especialmente quando envolve a graduação. Porém, essa modalidade é influente no Brasil, pois há muitas universidades que já são reconhecidas pelo MEC. Sendo assim, não é problema nenhum acrescentá-la no currículo, pois enriquece e mostra o seu interesse em agregar mais conhecimento dentro da carreira escolhida. O mesmo vale para os cursos online, que precisam ser pontuados como atividades complementares ou extracurriculares no currículo.

Por não precisarem de uma portaria de regulamentação, os cursos online também alteiam muitas sobrancelhas. Porém, inseri-lo no currículo segue a mesma regra de um curso presencial: nome do curso, nome da instituição, data da qual foi feito e a carga horária. Como ele pode ser realizado em um dia, não se preocupe em colocar o período de início ou de término. O certificado pode ser incluído no portfólio, pois comprova a sua participação. Afinal, ainda há pessoas que mentem quando montam o currículo e você não quer ser uma delas.

Antes de incluir um curso online no currículo, considere a profissão da qual você terá/tem a graduação ou formação técnica. De nada adianta fazer inúmeras aulas a distância, sendo que não tem nada a ver com a sua carreira. Vale até um comentário para quem precisa de horas complementares, algo que pode ser adquirido por meio de cursos online, mas que devem ser feitos com a profissão escolhida em mente. Se você é ou será administrador, de nada adianta fazer um curso de culinária só para preencher o banco de horas obrigatórias da faculdade.

Da mesma forma que os cursos presenciais precisam de um norte para enriquecer o lado profissional, os que são feitos online seguem a mesma regra. Por isso, é importante buscar todas as informações possíveis com relação à instituição da qual você tem interesse em fazer um curso online. Nem todos que aparecem na busca são de confiança. Aproveite o máximo que puder dos estudos e enriqueça seu lado profissional!

Quer ganhar mais confiança para realizar um curso online?

O site do Cursos 24 horas tem várias opções para você que deseja ficar mais qualificado para buscar uma nova oportunidade na carreira. Com flexibilidade, você estuda, tira as dúvidas online e ainda adquire o certificado no final do curso escolhido.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você entrar na universidade. Matricule-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *