Fique por dentro da carreira de web designer

Postado por Admincursos | 18 de novembro de 2013 | Deixe aqui seu comentário

Fique por dentro da carreira de web designer

Saiba que essa profissão exige muito conhecimento e constante atualização de mercado para se destacar

Para quem tem o desejo de dar uma alavancada na carreira, deve saber que qualquer aprendizado que envolva o mundo da internet e da informática são requisitos que, atualmente, pesam e muito no currículo. De um lado, temos uma pessoa que trabalha em Departamento Pessoal, por exemplo, e precisa ter um domínio intermediário de Excel. Do outro, temos o web designer, um profissional mais complexo, que precisa dominar de cor e salteado códigos de programação e ficar de olho nas atualizações da área.

A área de informática tem uma amplitude de carreiras que sempre atrai muitas pessoas. Muito se associa essa afinidade com o fato de passar muito tempo na frente do computador, mas esse comportamento pode não dizer nada se você quer seguir a carreira em web designer. Acessar as redes sociais por afinidade não é o mesmo que abrir um código de programação e editá-lo ou criá-lo do zero. Sem contar que é exigido o conhecimento de ferramentas de edição de imagem, como o Photoshop, para desenvolver layouts de sites.

Perfil do web designer

Atuar como web designer ainda requererá do profissional um estudo constante, pois todas as ferramentas de trabalho são atualizadas com extrema frequência. Há muitas universidades que os interessados podem recorrer, mas é sempre bom ter uma experiência anterior que pode ser adquirida em cursos técnicos ou com a praticidade de cursos online para webmasters. Por mais que você esteja formado, se atualizar em casa é muito mais prático.

Hoje, web designers contam com tutoriais no YouTube e em fóruns destinados a este tipo de assunto. Por ser um mercado em constante transformação, você pode sair na frente ao acumular mais conhecimento e pode até considerar um novo curso só para oficializar novas técnicas aprendidas. Claro que o trabalho desse profissional não para por aí, pois é preciso dominar bancos de dados e PHP, MySQL, Oracle e MSSQL. Nessa área, quanto mais conhecimento, mais em destaque você ficará.

A carreira de webmaster pede que o profissional seja muito observador, não só nas tendências da profissão, como também no quesito de design em geral. Analisar o layout de outros sites é uma forma de atualização de formatos que estão em alta e que podem fazer uma diferença tremenda no negócio com um cliente. Além disso, fazer uso da tecnologia é um detalhe essencial para quem quer ser um web designer de primeira.

Claro que há outras tarefas que um webmaster pode exercer, mas o segredo é sempre se atualizar. Por mais que você tenha feito um curso muito importante, sempre mantenha o interesse em alta, pois os concorrentes nesta área costumam ser acirrados. Se um tem mais conhecimento que você, tenha certeza de que é hora de assegurar sua carreira.

Quer ganhar mais confiança e ingressar na área de Web Designer?

O site do Cursos 24 horas tem várias opções para você que deseja ficar mais qualificado para buscar uma nova oportunidade na carreira. Com flexibilidade, você estuda, tira as dúvidas online e ainda adquire o certificado no final do curso escolhido.

Matricule-se já!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *