Anda estressado e ansioso demais?

Postado por Admincursos | 30 de janeiro de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Anda estressado e ansioso demais?

Siga as nossas dicas para contornar esses dois sentimentos que tiram qualquer um do sério

É fato que os brasileiros costumam ser muito estressados e, às vezes, nem é por motivos pessoais. Viver em uma cidade grande como São Paulo é motivo para ficar irritado e ansioso em determinados momentos, pois parece que todos estão de complô para que ninguém chegue ao destino que, nesse caso, é o trabalho. Muitos reclamam do atraso, o que compromete a quantidade de tempo para se realizar as tarefas do dia na empresa e isso faz com que colaboradores fiquem até tarde para cumprir os prazos.

Isso faz com que muitas pessoas cheguem aos limites do estresse e da ansiedade que podem abalar a saúde e comprometer a qualidade de trabalho. Outras situações que também provocam o mal-estar dos funcionários é o excesso de tarefas, falta de reconhecimento e o salário que não está de acordo com a proporção de mercado. Sem contar que as insatisfações também se prolongam quando não há tempo de curtir a vida pessoal. Ninguém quer isso, não é?

Conciliar esses dois lados não deixa de ser um desafio, por isso, é importante que você:

Otimize o seu tempo: se você sabe que sair no mesmo horário lhe gera 30 minutos de atraso, se esforce para acordar mais cedo. É difícil, claro, mas pense nas tarefas que precisam ser entregues dentro do prazo. Se você tem duas reuniões e mais outros relatórios para fazer, não tem jeito, é preciso se organizar para deixar tudo em dia, sem surtos.

Identifique as fontes de estresse: pode não parecer, mas uma mesa bagunçada pode tirar uma pessoa do sério. Por isso, comece a observar tudo o que lhe incomoda. As tarefas que possuem prazos curtos tendem a dar a sensação de segurança, o que gera períodos de procrastinação. O resultado? Fazer tudo em cima da hora! Ter consciência do que é preciso fazer é meio caminho para diminuir os quadros de estresse e de ansiedade.

Tome decisões: pessoas que sabem dizer sim ou não no momento certo tem consciência de suas opiniões e das suas limitações. Há o receio de negar algo ao chefe com medo de perder o emprego, mas se posicionar não é de todo mal. Porém, é preciso de reflexão, pois há pessoas que negam fazer algo por realmente não quererem e não por estar atolados de outras coisas para fazer.

Reserve tempo para si mesmo: há quem praticamente more na empresa e isso não é tão bom quanto parece. Afinal, todo mundo precisa ficar um tempo sozinho, com os amigos ou com a família, e ser absorvido pelo trabalho pode vetar experiências incríveis que a vida tem além da mesa de escritório.

Tomar essas atitudes ajuda a relaxar e, de quebra, mandar embora a ansiedade e o estresse que acaba com o bom humor e a saúde de muita gente.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *