Quando largar tudo para ser empreendedor?

Postado por Admincursos | 27 de janeiro de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Quando largar tudo para ser empreendedor?

Abrir o próprio negócio tem a ver, acima de tudo, com paixões pessoais e vontade de aprender

Começo de ano é sempre assim, dá aquela vontade de largar tudo e ser feliz. Mas de um jeito que esteja incluso tudo aquilo que amamos fazer. Essa não é uma atitude impossível, especialmente quando se trata de mudança de emprego. É preciso pensar em um plano antes de pedir demissão e tentar fazer aquilo que se acredita. Abrir mão de um emprego, especialmente quando não há nada do que se reclamar dele, pode ser uma tarefa difícil, mas muitos hesitam fazer isso por questões de comodismo.

Então, se você está a fim de arregaçar as mangas e ir atrás do que acredita, o planejamento é a parte essencial e isso começa, claro, nas questões financeiras. De nada adianta sair do emprego com muitas dívidas para assumir. O tempo que se presume para a reflexão pode se tornar uma dor de cabeça e logo a pessoa se joga em um emprego que, nem sempre, é o que ela precisa para o momento. Por isso, começar a guardar dinheiro é um ponto de partida para quem pretende mudar de carreira no meio ou no final do ano.

Muitas pessoas estão atrás de abrir o próprio negócio e muitas conseguem ser bem-sucedidas nessa ideia. O empreendedorismo está ligado as nossas paixões pessoais, pois de nada adianta investir em algo que não se acredita ou que tem aptidão para fazer. Hoje, é comum ver muitos jovens pulando de profissão em profissão, pois eles simplesmente não se encontram. O resultado vem da dedicação em abrir o próprio negócio, onde o profissional experiente abandona tudo para ter uma vivência naquilo que realmente gosta de fazer.

A vida de empreendedor

Criar uma empresa não é apenas alugar um escritório e contratar colaboradores. Muitas pessoas abandonam cargos de confiança para ter mais liberdade no processo criativo e independência. Sem contar que é preciso ter um preparo para lidar com riscos e perdas, dois detalhes que acontecem a partir do momento em que se investe em algo próprio. Por mais que soe uma questão de dinheiro, quem quer ser empreendedor precisa estudar e adquirir o conhecimento total da área que quer ingressar.

Lembre-se que uma parte desse aprendizado vem com a prática, onde se aprende a analisar desempenho e aperfeiçoamento do que for necessário. É fato que muitas pessoas nasceram com perfil empreendedor e não conseguem durar muito tempo no papel de funcionário. Isso tem muito a ver com realização, onde tarefas que podem ser chatas ao serem feitas em nome da empresa, podem ser adoráveis quando se tem um negócio próprio.

Nem sempre isso precisa de graduação, mas cursos sempre caem como uma luva por serem atualizados dentro das tendências de mercado, bem como comparecer em eventos que podem agregar ainda mais ideias para melhorar o empreendimento. Assim, se você pensa em formação para abrir o próprio negócio, considere administração ou alguma carreira que envolva gestão para você ficar por dentro de questões financeiras, trabalhistas e até jurídicas.

Quer ganhar mais confiança e ingressar na área de Empreendedorismo?

O site do Cursos 24 horas tem várias opções para você que deseja ficar mais qualificado para buscar uma nova oportunidade na carreira. Com flexibilidade, você estuda, tira as dúvidas online e ainda adquire o certificado no final do curso escolhido.

Matricule-se já!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos