O que é home office?

Postado por Admincursos | 23 de janeiro de 2014 | Deixe aqui seu comentário

O que é home office?

Trabalhar em casa se tornou um benefício, mas nem todos possuem o perfil para assumir tal responsabilidade

O home office se tornou uma prática muito comum em diversas empresas. Para quem não sabe do que se trata, esse casamento de palavras se refere ao trabalho em casa. Há muito tempo atrás, as pessoas se viam na obrigação de se locomoverem para poderem exercer suas atividades, mas, agora, alguns empreendimentos permitem este modelo que propicia ao colaborador um pouco mais de liberdade.

A ideia soa maravilhosa para alguns, mas, em muitos casos, o home office pode ser uma dor de cabeça por causa das distrações em casa. No Brasil, este modelo vem se popularizando de uns anos para cá, o que fez do trabalho remoto uma medida positiva que reforça a relação de confiança entre a chefia e os colaboradores. Inclusive, é uma oportunidade para que se evitem impasses caóticos que tendem a comprometer a rotina e acarretar em episódios de estresse.

A prática do home office também é uma forma de render uma economia tanto para a empresa quanto para o colaborador. Afinal, os gastos de transporte diminuem. Porém, nem todos estão prontos para o trabalho remoto, ainda mais se estar em casa é motivo de mais estresse em comparação ao ambiente da empresa. É preciso ter muita disciplina e saber diferenciar o momento em que se deve fazer as tarefas e cuidar dos assuntos pessoais.

Vantagens do home office

Se uma empresa opta por dar aos colaboradores 1 dia de home office, acredite, isso faz muita diferença. É uma forma de reanimar o colaborador e tirar a rotina que pode ser maçante para muitos trabalhadores. São Paulo é um exemplo grande de caos e se locomover nos horários de pico pode ser mais estressante que lidar com um cliente que desejou algo em cima da hora.

Porém, há pessoas que não tem o perfil de trabalhar em casa, pois simplesmente não rendem. Assim, é responsabilidade da empresa analisar essa situação na hora de recrutar os colaboradores. Esse é um detalhe que leva tempo para ser descoberto, mas, uma hora, a falta de planejamento e o boicote dos prazos apresentarão quais funcionários estão aptos para usufruírem do benefício de trabalhar em casa.

Para se dar bem, otimize o ambiente destinado ao home office e trate-o como uma extensão do escritório da empresa. Estipule o tempo de dedicação para que cada tarefa seja realizada e terminada dentro do prazo. Afinal, você pode estar sem o chefe em casa, mas ele cobrará resultados. Por isso, antes de embarcar nessa ideia, reflita se você está realmente preparado.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você entrar na universidade. Matricule-se!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • maria jose disse:

    já sou profissional e gostaria de trabalhar em casa,ja faço 2 cursos com vocês, posso me inscrever,
    também gostaria de divulgar meu currículo, como faço
    grata

  • A ideia é excelente , mas ainda esta distante da nossa realidade, por acaso teria uma lista de empresas que oferecem este tipo de trabalho ?

  • Luciana Ribeiro disse:

    me interessei pelo curso e pelo trabalho, mas gostaria que me enviasse um email explicando melhor como posso iniciar. obrigada, aguardo anciosa.

  • eu gostaria de fazer uma especialização em coatura, um curso de modas
    não tem como uma costureira não entender de modas
    podm me ajudar?
    aguardo resposta

  • cidimario disse:

    Eu gostei muito dessa idia e até gostaria de fazer parte dela ou seja eu gostaria sim de tralhar em casa.

  • Luciana Magalhães disse:

    Olá boa tarde!!!
    Sou Luciana,me interessei pelo Home office.
    Gostaria de saber se no curso 24 horas, tem essa modalidade de aprendizado.
    Sou Administradora, e me encontrei no ensino a distância, estudei 4 anos e hoje meu ideal e
    Encontrar um emprego com essa finalidade, para minha realização
    Obrigada.
    Boa tarde!!!
    Luciana Magalhães.

  • frank leno Encarnação disse:

    Numa sociedade onde a convergência tecnológica possibilita diferentes modalidades de trabalho, ampliar as possibilidades de inserção produtiva torna possivel empreender e inovar.
    Trabalhar em casa tendo orientação especifica que ajude a manter o foco nas metas e a produtividade permite aumentar a renda das pessoas.