Como aproveitar a Copa e fazer bonito no trabalho

Postado por Admincursos | 12 de maio de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Como aproveitar a Copa e fazer bonito no trabalho

Os eventos esportivos vem aí, é preciso manter a disciplina para não se entregar as festas e esquecer o trabalho.

A Copa do Mundo de Futebol já tem data marcada e para ela é aguardada uma grande festa. Alguns serão dispensados do trabalho para assistir aos jogos da seleção brasileira, já outros terão que ir para a empresa e sair mais cedo, conforme o horário dos jogos. As empresas entram no clima de festa, decorando de verde e amarelo várias salas mas mesmo assim o cotidiano da empresa não pode mudar, principalmente nos locais em que há mais trabalho por conta da Copa. Quem fez um bom curso de Marketing Pessoal sabe que o bom comportamento no trabalho é indispensável para que os funcionários se destaquem e não queimem o filme com os colegas e superiores.

As empresas não têm obrigação de liberar os funcionários que queiram assistir as partidas, contudo algumas oferecem folga, possibilidade de cobrir o horário ou disponibilizam um lugar especial para que os funcionários possam acompanhar o jogo. TV, petiscos e bebidas são oferecidos aos colaboradores, mas é importante comemorar tranquilamente, sem exageros. Se o ambiente ficar descontraído, os funcionários podem se caracterizar com as cores da seleção, usando a camisa, por exemplo. Nesses casos, o ideal é focar nas tarefas e manter um rendimento compatível com o esperado no horário de trabalho.

Se a empresa decidir liberar os funcionários somente na hora dos jogos, assista ao jogo em casa, na casa de amigos ou parentes e evite os bares, na verdade você pode até ir ao bar, mas fique longe de bebidas alcoólicas. Além de afetar a percepção, o álcool deixa aquele cheiro, que pode ser notado por outros funcionários. Não é legal quando notam que você bebeu e o deslize pode até mesmo custar o emprego, por essa razão não beba, já que pode ser difícil disfarçar. O mesmo serve para quem vai acompanhar o jogo na empresa.

Vale ressaltar que alguns órgãos públicos como prefeituras, secretarias de estado, ministérios e outras repartições irão dar folga nos jogos da seleção brasileira de futebol. Se isso ocorrer, muitos funcionários públicos e terceirizados não precisarão trabalhar nem repor o dia de trabalho em fins de semana, sem descontos no salário. No mais, divirta-se e torça pela seleção brasileira seja campeã, assim a festa só termina em julho.

Conheça nosso curso de Marketing Pessoal e prepare-se para fazer bonito! Matricule-se já! 

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos