Pedagogia: Mais que uma profissão, amor por educar

Postado por Admincursos | 5 de junho de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Pedagogia: Mais que uma profissão, amor por educar

Amplie sua área de conhecimento, aprofunde-se nos aspectos de seu interesse e garanta um conteúdo de qualidade

Em algumas profissões é preciso mais do que talento, mais do que dedicação: é necessário um sentimento que ultrapassa os limites das paredes das salas de aula. O contato com o outro se traduz no prazer de se saber agente do conhecimento, de contribuir para o crescimento de crianças, jovens, adultos ou idosos. Mas para contribuir efetivamente para o desenvolvimento alheio é preciso ter para saber dar, é necessário muito amor, mas também qualificação para passar de forma correta o conhecimento adquirido. E aí a capacitação é fundamental.

Presente nas mais diversas áreas do conhecimento, a Pedagogia reflete-se no comportamento humano, guia passos e conduz pensamentos, por isso a responsabilidade do educador é bem maior do que a de tantos outros profissionais. Como formador de opinião, é dele o dever de ter e passar conceitos adequados à realidade, antenados com a sociedade em que vive e com o cotidiano de quem recebe seus valores. A amor pela arte de educar se reflete no esmero com a própria formação, já que apenas quem tem a capacitação adequada está apto a guiar seus alunos pelos caminhos certos, adequados ao bem viver e ao bom saber.

 

A constância de cursos de capacitação e especialização é, antes de uma necessidade natural da profissão, uma verdadeira questão de amor. Além da própria sobrevivência em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, onde os profissionais mais valorizados são justamente os que menos se acomodam em sua formação, buscando sempre o aperfeiçoamento de acordo com a evolução da sociedade, o aprimoramento profissional é também uma demonstração de carinho ao próximo, ao que dele receberá os estímulos para elaborar o raciocínio. É preciso guiar, sim, mas é preciso guiar no caminho certo – e para isso o guia precisa estar constantemente preparado.

Estar em dia com as mais recentes técnicas de alfabetização, as novidades em animação e recreação, saber mais sobre a coordenação pedagógica, estar apto a identificar e a tratar casos de bullying, ser capaz de conhecer, lidar e tratar distúrbios de aprendizagem, entender sobre educação ambiental e a educação de jovens e adultos, assim como a infantil, a sexual e ainda a educação especial, é garantir um diferencial na carreira, alcançando cargos onde você pode fazer diferença para si mesmo e para o mundo ao seu redor. É garantir que seus alunos tenham um ensino de qualidade, é compreender mais e melhor todas as áreas que fazem da Pedagogia uma profissão de fé e de carinho. Saber planejar melhor o seu ensino, saber mais sobre a Pedagogia empresarial, a Psicopedagogia e até mesmo sobre a saúde emocional do educador são itens de crescimento profissional que podem ser facilmente acessados através de cursos fáceis, mas completos, elaborados para se encaixar no seu horário livre. É estar em paz com o seu próprio conhecimento e investir na sua carreira, com a certeza de estar fazendo o melhor pela profissão que ama.

 

Matricule-se já nos cursos de Pedagogia e garanta o seu futuro e o dos seus alunos.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *