Sabe quem é o responsável pelo seu sucesso profissional? Você!

Postado por Admincursos | 9 de junho de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Sabe quem é o responsável pelo seu sucesso profissional? Você!

Tome seu futuro nas mãos. Invista no seu marketing pessoal e se destaque na multidão

Muita gente fica vendo o sucesso dos outros e reclamando da vida, mas esquece que nada cai do céu – para ninguém. As melhores oportunidades aparecem para quem é qualificado, claro. Afinal, ninguém vai querer contratar alguém que não sabe o serviço a ser feito ou acha que o básico é suficiente. O mundo é de quem se esforça para fazer diferença, e um marketing pessoal bem feito abre muitas portas. Ele inclui mostrar que você tem competência e, para ser competente, é preciso ter qualificação. Mas a forma como você se relaciona com seus colegas, com seu chefe e todos com os quais deve conviver diariamente pode fazer com que você se destaque entre tantos outros funcionários. Lembre-se: a primeira pessoa que precisa acreditar em você, é você mesmo.

 

Tem muita gente que já nasce com um carisma à toda prova, são pessoas das quais todo mundo gosta e se quer ter sempre por perto. Mas as pessoas não são todas iguais, e se você não é um desses privilegiados, não desanime, não há nada perdido: o carisma também pode ser adquirido através de algumas técnicas de marketing pessoal que vão ajudar você a mudar a sua imagem, para melhor é claro. Elas o ajudarão, por exemplo, a desenvolver habilidades de percepção não só no convívio profissional – aumentando a sua capacidade de liderança e senso de equipe – como também no convívio social. Não esqueça que grande parte das decisões importantes sore cargos e promoções são tomadas levando-se em conta um conjunto de fatores, entre eles a forma como o funcionário se relaciona entre seus pares.

 

A imagem que passamos para os outros pode fazer toda a diferença entre sucesso e ostracismo na empresa, por isso você deve tomar as rédeas da sua vida profissional. Investir no seu futuro significa investimento em cursos de capacitação que o levem adiante na sua área, mas também o ajudem a ter uma ampla visão das áreas correlacionadas. Por exemplo, você pode ser um fera em uma determinada área técnica, mas não saber se expressar direito ou não conseguir passar esse conhecimento claramente. Da mesma forma, pessoas que não têm vergonha de mostrar que não sabem determinada coisa mas que estão abertas ao processo de aprendizado, costumam ir longe. Um marketing pessoal bem trabalhado pode ajuda-lo a driblar obstáculos, vender suas ideias, se comportar em uma entrevista, ser humilde na medida certa e até correr riscos de forma calculada. Muitas vezes para crescermos é preciso mudarmos, mas até para encarar algumas mudanças é preciso estar atento a alguns detalhes – afinal nem todas são fáceis.

 

Ao trabalhar seu marketing pessoal você estará na trilha certa para tornar-se um grande líder, destacar-se na multidão e dar um diferencial à sua carreira. Seja dono do seu destino e controle a forma como as pessoas o veem – mudando sua vida profissional até sua vida social estará mudando também, você sabe disso. Pessoas bem sucedidas são mais seguras de si e atraem oportunidades cada vez melhores. Invista em você mesmo, acredite na sua capacidade e monte estratégias de sucesso. Dê início imediato ao seu novo futuro com o curso de marketing pessoal. Você sabe que você merece ser feliz!

Conheça nosso curso de Marketing pessoal e alavanque sua carreira

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *