Startups: empreendendo na era digital

Postado por Admincursos | 11 de setembro de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Startups: empreendendo na era digital

Como todo mundo que quer um futuro tranquilo, você já deve ter pensado em se tornar seu próprio patrão e abrir seu negócio. O que você talvez não tenha percebido ainda é como a era digital tornou fácil fazer esse sonho virar realidade. Há apenas alguns anos era necessário um grande capital de giro para segurar as dívidas mensais com luva, aluguel e contas de consumo, além da compra de produtos e reposição de estoque até que a empresa começasse a dar lucro, normalmente cerca de 18 meses depois. Hoje essa realidade mudou. Com a internet, basicamente o que você precisa é de um modelo, algum conhecimento na área e um pequeno investimento para transformar seu trabalho em dinheiro. São as “startups”.

Pense bem: você conhece várias startups de sucesso

Com toda a certeza você conhece várias startups, aquele modelo de empresa que é capaz de entregar o mesmo produto repetidas vezes, em qualquer escala, sem que haja necessidade de adaptá-lo ou customizá-lo de acordo com o cliente, e, independente da demanda, ter esse produto sempre disponível.

São, por exemplo, as franquias (onde você paga royalties mas recebe uma receita para vender com sucesso aquela marca com todo o suporte do fornecedor), a cobrança de cliques do Google ou do Buscapé nos anúncios, e até os filmes pay-per-view (onde você vende um mesmo filme repetidas vezes, sem impacto na disponibilidade nem custo repetido para você, já que não se trata da venda de DVDs).

Custos reduzidos e lucros crescentes

Além disso, a startup também pressupõe uma margem de lucro crescente em relação aos custos, ou seja, a empresa é um modelo de negócio escalável, onde os custos crescem em “x” e a receita cresce em 3x, 4x, 5x, aumentando cada vez mais a distância entre um e outro, sem interferência no modelo de negócio. É neste ponto que, então, ela deixa de ser uma startup para se torar uma empresa – só que extremamente lucrativa.

Como a internet facilitou esse sonho? Criando situações em que o investimento inicial é muito mais em conta e, também, zerando o custo com aluguel e contas, já que com uma loja online, por exemplo, você não precisa de um imóvel, certo? A expansão é mais rápida e fácil, assim como a divulgação.

O ideal é cercar-se de conhecimento com cursos afins

Para você ter uma ideia de como as startups mudou o conceito de empreendedorismo com a era digital, basta dar uma olhada nos Cursos 24 Horas. Lá você encontra todo o conhecimento necessário para fazer seu sonho decolar, com cursos de Informática que abrangem da Segurança na Internet ao Raciocínio Lógico, de Webmaster à ASP, a linguagem dos aplicativos.

Além disso você ainda encontra cursos de Gestão e Liderança, como o de Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Marketing Pessoal ou Propaganda e Marketing, ou os da área de Administração, como os de Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico, que darão ainda mais embasamento para que a sua startup seja um sucesso absoluto. Afinal, antes de qualquer outra coisa, o mais importante é você acreditar em você mesmo e ter consciência de que você é sempre o melhor investimento que você pode fazer.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você a entender melhor a economia do Brasil. Matricule-se!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Boa noite. Gostei muito deste texto sobre as startups. E queria saber se os cursos que estou fazendo com vocês daria para mim investir em um negócio desse tipo. Ou eu tenho que fazer um curso específico. E sobre a minha página no facebook, o curso de webmaster seria bom, se eu quiser melhorar a minha página. Obrigado pela atenção