Coaching: A importância do coaching para alavancar sua carreira

Postado por Admincursos | 15 de dezembro de 2014 | Deixe aqui seu comentário

Coaching: A importância do coaching para alavancar sua carreira

Veja como as técnicas de escrita e redação podem se tornar um diferencial na sua carreira

Uma pesquisa realizada pela MetLife mostra que, para conquistar e reter os melhores profissionais, as empresas deverão atualizar seu pacote de benefícios em 2015. A tendência é reflexo do mercado de trabalho, no qual os profissionais mais qualificados e disputados são também os mais exigentes. Melhores e mais extensivos planos de saúde, plano de previdência privada e jornada de trabalho flexibilizada estão entre as principais mudanças. Na outra ponta, no entanto, estão os colaboradores, que precisam se destacar entre os demais de sua área para fazerem jus às aos benefícios. Não é à toa, portanto, que a procura por coachings cresceu cerca de 400% nos últimos três anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Por outro lado, pode parecer básico, mas outra coisa que é de fundamental importância é a escrita perfeita, aspecto cada vez mais valorizado pelos buscadores de talento – mas, na maioria das vezes, é preciso ir além do português do colégio.

De acordo com o IBC o perfil dos que procuram a técnica de aperfeiçoamento profissional também mudou bastante. Antes mais restrita a grandes empresários, psicólogos ou profissionais de Recursos Humanos, hoje profissionais de todas as áreas estão buscando o diferencial, de pequenos empreendedores a advogados, engenheiros, jornalistas, médicos e esportistas. O que o coaching faz, na verdade, é um verdadeiro raios-x do seu desempenho profissional, através da autoanálise, identificando falhas, acertos, o que pode e o que deve ser melhorado para conquistar uma posição melhor – inclusive quanto esta dificuldade reside na hora de se expressar através da escrita, cada vez mais considerada um diferencial.

Não se trata apenas de saber conjugar os verbos corretamente ou não esquecer o plural das palavras, mas de se fazer entender e expressar com desenvoltura o que pretende. Muita gente é ótima para desenvolver ideias oralmente, mas um verdadeiro fracasso quando tem que colocar o papel. A clareza do texto é fruto da clareza de ideias, da coerência de pensamentos bem estruturados e com sentido – características essenciais de quem quer ser reconhecido ou se tornar um líder. Relatórios, apresentações, memorandos, teses, qualquer que seja a comunicação escrita ela deve ser clara, de fácil entendimento e sem sentidos dúbios que deem margem a interpretações errôneas. Independente da área de atuação, o perfeito domínio da língua materna é um fator distintivo de sucesso, mas é claro que não é todo mundo que nasce com o dom de escrever bem.

Este dom, no entanto, pode ser adquirido por meio de técnicas como as ensinadas no Curso de Escrita e Redação, transformando-se em um aliado poderoso para quem quer subir na carreira. Não é à toa, portanto, que dizem que o verdadeiro rei é aquele que tem a caneta em suas mãos: projetos mal formulados, recados mal escritos e diretrizes confusas são capazes de derrubar gigantes. Com as facilidades dos cursos 24 horas qualquer um é capaz de reverter um quadro de dificuldade e assimilar técnicas de escrita e redação capazes de alavancar a carreira. Você passa a ter o completo domínio sobre suas ideias, seus pensamentos, seus projetos, sem necessidade de delegar a outra pessoa a tarefa de escrever seus próprios sonhos. Pegue sua carreira nas mãos e comece agora mesmo o Curso de Escrita e Redação e nunca mais se veja no sufoco por ter que explicar suas ideias no papel.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você a se destacar no mercado de trabalho. Matricule-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *