Vale a pena enviar currículo pela internet

Postado por Admincursos | 23 de fevereiro de 2015 | Deixe aqui seu comentário

Vale a pena enviar currículo pela internet

Um dos primeiros passos é a certificação de que a empresa está recrutando pessoas. Pode parecer muito óbvio, mas se tiver esse elemento pode filtrar os seus destinatários. Se a empresa não estiver recrutando de jeito nenhum, você ao menos fica sabendo que não perdeu seu tempo.

Verifique sempre o destinatário do curriculum. Nas empresas de maior dimensão costumam ser recebidos por um departamento especializado em recursos humanos. Nas pequenas empresas, o curriculum costuma ser visto pelo próprio responsável máximo. Um pequeno truque passa por telefonar para a empresa de forma a saber para quem se deve realizar o envio. Não corra o risco de enviar para um executivo muito ocupado, pois pode correr o risco do mesmo curriculum ser ignorado.

Algumas das empresas reservam uma parte do seu sítio para candidaturas espontâneas. Há mesmo algumas empresas que referem quais os lugares que estão em aberto.

Ao se candidatar via internet, procure se inscrever pelo menos em duas vagas de seu interesse.
Procure fazer um curriculum curto mas incisivo. Filtre todos os detalhes. Se você fizer um curriculum muito detalhado, corre o risco de o mesmo ser eliminado rapidamente.

Após o envio do curriculum, tenha paciência e aguarde. Assim que necessário a empresa vai entrar em contato. Se não o fizer, lembre que há mais oportunidades por aí.
No curriculum nunca dê impressão de desespero. Os selecionadores não lhe vão proporcionar uma oportunidade por pena, mas sim por mérito. Se você mostrar pena, a empresa vai por certo eliminá-lo.

Nunca envie muitos e-mails ou números de contacto. Escolhe um que você veja regularmente e aguarde pacientemente.

O seu curriculum deve ser constantemente atualizado. Verifique todos os dados, acrescente o que tiver a acrescentar, mas sem nunca tornar o seu curriculum num documento longo e fastidioso.

Continue estudando, realizando formações para melhorar as suas competências. Em relação ao curriculum, veja se tudo continua batendo certo. Caso seja chamado, um dos fatores que pode ditar a sua eliminação é a incoerência. Seja verdadeiro!

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você entrar na universidade. Matricule-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *