Categorias: Atendimento

Relacionamento com o cliente – Fidelidade

Relacionamento com o cliente – Fidelidade

Sabe-se que a logística e a qualidade do produto de venda ou serviços são pontos importantes para definir a proximidade ou o afastamento de algum cliente, sendo esses dois pontos fatores decisivos para o crescimento e divulgação da empresa. Entretanto, devemos lembrar em primeiro lugar que sem o relacionamento entre o cliente e a empresa ficaria impossível alcançar este resultado. A chave do negócio está exatamente na tentativa de uma proximidade saudável com seus clientes. Isso garante que tudo ocorra bem e que ele saia satisfeito do ciclo de relações com sua empresa.

Existem alguns pontos cruciais a serem seguidos quando estamos falando de fidelidade, e é isso que veremos nos próximos parágrafos!

Confiança mútua
É a raiz de um relacionamento saudável e recíproco, sendo também extremamente importante para ambos os lados. Ao demonstrar que você se interessa por seus clientes e em seus negócios, você pode ter grandes chances de ganhar sua atenção e, posteriormente, sua confiança. A empresa como um todo precisa estar ciente de que não é uma questão de ser simpático com o cliente, pelo contrário, isso precisa ser parâmetro da empresa.

Senso empreendedor
Saber identificar os problemas e tentar resolvê-los em pouco tempo denota uma espírito mais visionário e, aos olhos dos clientes, demonstra muito mais competência da empresa. Caso você consiga identificar a origem das críticas do cliente e propor soluções eficazes antes que os problemas se instalem, a satisfação por parte do cliente será garantida. Porém, para conseguir estar por dentro da situação, você precisa desenvolver o primeiro ponto: a confiança do cliente!

Feedback positivo
Um feedback cheio de elogios pode ser um ótimo indicador de qualidade, e é absolutamente fundamental para o crescimento de seus negócios, além de alavancar suas relações com os demais clientes e ampliar a divulgação a favor de sua empresa. É importante também nunca esquecer-se de avaliar isoladamente cada feedback e utilizá-lo para melhorar os pontos fracos da empresa, bem como ampliar o que ela tem de melhor aos olhos dos clientes. Isso aumenta ainda mais a credibilidade da empresa e pode acelerar o desenvolvimento com base nas negativas.

Investimento sempre
Um dos segredos para não apenas alcançar um bom patamar, mas principalmente para manter a reputação de sua empresa no mercado é trabalhar com as ferramentas networking. Hoje em dia, cada vez mais empresas estão migrando para a internet, e mesmo quando não estão por lá, possuem páginas contendo seu nome. Considerando a proporção que o comércio virtual tomou nos últimos anos e lembrando de que na internet é onde se concentra boa parte de seus clientes, sabemos que um único cliente que tenha tido uma experiência agradável com sua empresa, pode, em questão de segundos, compartilhá-la com milhões de pessoas. A repercussão, sendo ela positiva ou negativa, pode acontecer em fração de minutos, assim como o apogeu ou a falência de sua empresa. Portanto, é imprescindível analisar, mais do que nunca, o comportamento de sua empresa e estabelecer um relacionamento profissional e empreendedor com seus clientes, mas que seja ao mesmo tempo sincero, empático e comprometido.

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você entrar na universidade. Matricule-se!

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos
admincursos24

Posts Recentes

Carreiras no Direito: conheça 5 especializações na área

Conheça áreas em alta no mercado, descubra especializações acessíveis e veja como é possível atuar até mesmo em carreiras no…

3 dias atrás

O que se aprende em um curso de informática básica?

Conheça os principais conteúdos abordados em um curso de informática básica e veja como essa formação abre portas no mercado…

1 semana atrás

5 cursos de marketing para crescer no mercado de trabalho

Os cursos de marketing são ideais para quem deseja se destacar em um mercado competitivo. Conheça especializações que podem impulsionar…

2 semanas atrás

7 dicas para montar um plano de negócios com o curso de empreendedorismo

O curso de empreendedorismo ensina mais do que abrir um negócio. Descubra como aprender empreendedorismo online pode transformar suas ideias…

3 semanas atrás

Curso de auxiliar administrativo: entenda a função e como atuar na área

Entenda as funções do cargo administrativo, os requisitos exigidos e como se qualificar com um curso de auxiliar administrativo completo…

1 mês atrás

Cursos de educação infantil: como se preparar para atuar com crianças

O curso de educação infantil é o primeiro passo para quem deseja trabalhar com crianças. Descubra como ele, junto a…

1 mês atrás