Como as redes sociais podem ter ajudar a divulgar sua fotografia!

Postado por Admincursos | 13 de julho de 2015 | Deixe aqui seu comentário

Como as redes sociais podem ter ajudar a divulgar sua fotografia!

Aprenda a utilizar a projeção das redes sociais em seu favor na hora de divulgar seu trabalho!

Trabalhar profissionalmente com fotografia é o sonho de muitas pessoas que já exercem a função de forma amadora seja por diversão ou amor à arte. Observar e registrar formas, pessoas, paisagens e momentos é uma rotina prazerosa para os adeptos dessa atividade. No entanto, tornar isso uma profissão exige preparo técnico e habilidade para fazer seu trabalho se destacar dos demais e você poder consequentemente ganhar dinheiro com isso. Veja como as redes sociais podem ser grandes aliadas nossas para divulgar portfólios e atrair mais clientes.

Por que apostar nas redes sociais?

As redes sociais possuem como finalidade conectar pessoas através da afinidade de gostos e interesses em comum, aumentando sua rede de contatos e abrindo um leque de novas oportunidades. Por este motivo, elas abrem espaço para troca de ideias, informações sobre diferentes assuntos e divulgação de produtos/serviços. É exatamente aí que você pode se beneficiar. O primeiro passo é montar um perfil profissional. Se você está atrás de contatos profissionais, é irrelevante falar que a sua comida preferida é macarronada e que você torce para o grêmio, concorda? Elabore um perfil que fale sobre sua experiência profissional e a qualidade de seus serviços, mostrando, por exemplo, um álbum com as melhores fotos de seu portfólio.

Depois, busque por grupos de pessoas interessadas em fotografia e comece a interagir naturalmente, convidando-os para conhecerem seu perfil. A capacidade de repercussão de uma rede social é tão grande que o volume de propostas de trabalho pode vir a dobrar em pouquíssimo tempo.

Quais as melhores redes para propagar meu trabalho?

Existe uma gama de redes sociais que você pode utilizar para divulgar a sua foto. A mais conhecida e de maior abrangência é o Facebook. É uma ferramenta web que, provavelmente, todos os seus familiares, amigos e clientes utilizam. Por isso, torna-se praticamente obrigatório criar um perfil no site se você quiser manter-se conectado. Além disso, essa rede permite a criação de FanPages, onde as pessoas poderão acompanhar e manter-se atualizadas sobre seu trabalho. Fica mais fácil para você divulgar, expor e criar campanhas para seus seguidores. Além disso, as pessoas também podem compartilhar seus serviços na sua própria rede pessoal, projetando seu trabalho para um número ainda maior de pessoas.

Outras redes interessantes para a sua área são Instagram, Pinterest e Flickr, muito utilizados por fotógrafos por permitirem postar fotos com altíssima qualidade e resolução.

Esteja preparado e atualizado sempre!

Mais do que sensibilidade artística, fazer da fotografia uma profissão exige vários conhecimentos técnicos como iluminação, ângulo, história da arte, melhores câmeras digitais e cuidados de uso, softwares de tratamento fotográfico, entre outras habilidades. E na era tecnológica, onde a cada dia surge uma novidade, estar atualizado e antenado com o que há de mais atual na área faz toda a diferença do mundo. Fazendo o curso profissionalizante de Fotografia Digital, você une todos esses aprendizados em uma única fonte e tem a possibilidade de aprender de todos os lados, ficando preparado para atender as demandas desse mercado exigente e competitivo e podendo transformar possível o sonho que era apenas um hobby em sucesso profissional, pessoal e financeiro!

Conheça em nosso site Cursos que ajudarão você a se destacar no mercado. Matricule-se!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *