Grandes eventos? Surpreenda seu chefe quando ele te pedir ajuda!

Postado por Admincursos | 30 de julho de 2015 | Deixe aqui seu comentário

Grandes eventos? Surpreenda seu chefe quando ele te pedir ajuda!

Descubra como um evento de sucesso pode alavancar sua carreira.

Independente do porte da sua empresa, a qualquer momento será necessário produzir um evento, seja para uma confraternização entre funcionários ou até para atrair novos clientes. Estar apto para planejar e executar um evento de sucesso lhe trará reconhecimento e novas oportunidades de carreira. Veja agora algumas dicas valiosas para realizar essa tarefa com êxito.

Organize uma estratégia

Cada ocasião pede um evento específico. Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer bem seu público alvo e elaborar uma estratégia de ação. Tenha sempre em mente a que tipo de público a ocasião será direcionada, pois, caso seja voltado a clientes externos ou prestadores de serviço, por exemplo, será preciso criar um clima que vise a aproximação e o fortalecimento do relacionamento interpessoal. Em contra partida, se o evento contar apenas com os próprios funcionários da empresa, o foco deverá estar nas variadas formas de motivação, proporcionando uma atmosfera descontraída, afim de que eles se sintam importantes e prestigiados pela corporação. Faça uma lista com todas as informações necessárias como: objetivos gerais, tema do evento, tempo de duração, quantidade de convidados, etc.

Planejamento é fundamental

Após definir sua estratégia, você precisa planejar sua ação. Tente fazer isso com antecedência, seguindo o que foi definido como prioridade e tomando cuidado com burocracias que possam possuir prazos ou levar tempo como licenças e alvarás. Defina quem serão os fornecedores e solicite orçamento. Reserve o local onde acontecerá o evento e equipamentos adicionais que deverão ser locados, como microfones, notebooks, projetores, rede wi-fi, entre outros. É importante também elaborar um roteiro para seu evento, como por exemplo, horário e ordem das palestras, horário do almoço e lanche, etc. Assim, você mantém a organização e o fluxo do evento.

A primeira impressão é a que fica

Até hoje, não existe um ditado mais certo. Você só tem uma chance para causar uma boa impressão e melhorar a imagem e conceito de sua empresa. Por isso, planeje tudo com calma. Após conseguir a verba para produzir o evento, se preocupe sempre em contratar o melhor serviço. Mesmo que este seja mais caro, é interessante avaliá-lo e contrata-lo, se valer a pena. Alguns itens como a alimentação ou decoração do lugar são fundamentais para o sucesso do evento. Logo, economizar demais nesses dois pontos pode lhe dar futuras dores de cabeça. A baixa qualidade dos produtos pode não só gerar reclamações, como também por sua qualificação profissional em dúvida. Sempre solicite referências das empresas que estão sendo cotadas para a prestação de serviço, acessado seu portfólio. Pesquise e faça sua escolha conscientemente.

Para aumentar ainda mais suas chances de sucesso, atualize-se através de um curso de produção de eventos. Com ele você aprenderá sobre os diferentes tipos de eventos, organização, planejamento, cerimonial, protocolos e muito mais. Você vai se sentir mais preparado e confiante para promover qualquer evento que sua empresa necessite. Além de agregar mais conhecimento e pontos ao seu currículo.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *