Aproveite que é o Brasil é um país lindo e conheça a carreira de turismo

Postado por Admincursos | 5 de novembro de 2015 | Deixe aqui seu comentário

Aproveite que é o Brasil é um país lindo e conheça a carreira de turismo

O Brasil é um dos países mais belos do mundo para se visitar e a área de turismo não para de crescer desde a última copa. Saiba mais sobre essa profissão promissora!

Se você é bom em estratégia de negócios e solução de problemas, gosta de trabalhar organizando viagens, curte viajar e tem habilidade para aprender outros idiomas, a área de turismo pode ser uma ótima opção para você. Essas são as principais características de um profissional ideal para trilhar carreira na área de Turismo. A profissão de turismólogo é reconhecida no Brasil desde 2012, quando os grandes eventos internacionais começaram a acontecer em terras brasileiras, além, claro, da copa de 2014, que abriu as portas do país e de sua cultura para o estrangeiro, e das centenas de eventos que estão por vir nos próximos anos. Além disso, o Brasil é um país belo e cheio de recantos naturais, cultura, história, modernidade e diversidades, o que ajuda a atrair muitos estrangeiros. De 2010 para cá, houve também um aumento de 40% no número de turistas brasileiros interessados em conhecer mais sobre o país, sua cultura e suas reservas naturais, especialmente durante todo o período de férias.

Essa área de atuação abrange desde operadoras e agências de turismo, organização de eventos, consultoria para grandes empresas ou governo, empreendimentos de lazer, além da hospedagem, transporte e serviços para a indústria em geral. A área de turismo é sem dúvida uma das que mais crescem no mercado, o que revela uma projeção ainda mais positiva para o futuro, visto que o Brasil tem um grande potencial turístico, com muitas regiões ainda inexploradas e cultura, além de suas potencias industriais. Espera-se que, nos próximos anos, diante do crescimento da área de Turismo no Brasil, profissionais especializados em planejamento e gestão encontrem maiores chances no mercado, mas nada impede que as outras ramificações da profissão também sofram um impacto positivo neste processo. Se você se interessa por essa área, algumas especializações podem reforçar ainda mais o seu currículo, como por exemplo a fluência nos idiomas inglês e/ou espanhol. Apesar do inglês ser uma língua universalizada e de ser muito usada no setor de viagens, a falta de profissionais brasileiros que domina o idioma ainda é muito grande. Portanto, se você tem habilidade para aprender outros idiomas, isso poderá triplicar suas chances de conquistar um cargo melhor, além de poder internacionalizar seus negócios. Outros conhecimentos de gestão de restaurantes, gestão hoteleira, turismo ecológico e organização de eventos também são um plus para o profissional que quer ingressar na área de Turismo.

Com o Curso de Guia de Turismo e Agente de Viagens você vai poder ter um panorama geral de tudo o que engloba essa profissão, além de conhecer a área mais a fundo, aprendendo sobre os tipos de turismo, legislações, estratégias de negócios, profissionalizações e alguns procedimentos do mercado, tais como cuidados com hospedagem e transporte, globalização, pacotes de turismo, influência do meio virtual na profissão, além de muitas outras coisas que envolvem a área de Turismo.

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *