Veja dicas de como deixar seu site mais atraente e atrair mais visitantes.
Criar um site, com as ferramentas que temos hoje em dia, é extremamente fácil e não demora nada, mas, a gente sabe que não se trata apenas da criação de um site, principalmente se for um site que precisa gerar um determinado fluxo de visitantes, como é o caso dos sites de empresas de varejo, blogs de moda ou sites de notícias ou serviços, por exemplo. O fato é que para proprietários de pequenas e médias empresas gerenciar o próprio site pode ser um desafio mais complicado. O publico de hoje está muito mais exigente com o que lhes é apresentado e oferecido e, dependendo do aspecto e do conteúdo do site, isso pode tanto gerar mais vendas e visitas ao site, como ajudar a afastar os clientes já existentes, uma vez que o mercado está mais concorrido do que nunca.
Sabendo disso, consideramos que a apresentação virtual da empresa – que se dá principalmente por meio da estruturação do site – é imprescindível para atrair mais clientes e expandir a amplitude de seus negócios. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas que irão ajudá-lo a alavancar a visibilidade de sua página e atrair mais clientes/visitantes para ajudar a melhorar sua reputação.
Estrutura da página
Tanto seus visitantes como os próprios motores de busca preferem um site que seja devidamente estruturado. Às vezes, mesmo que o site seja de uma loja que já tem renome no mercado, se a página não for de fácil acesso e simples de usar, ou as informações estiverem bagunçadas, o público tende a procurar por outra coisa rapidamente. A experiência dos usuários é importantíssima para a reputação on-line da empresa, uma vez que isso estimula os clientes a retornarem mais vezes ou até mesmo a compartilharem o conteúdo em suas redes sociais. Um site melhor estruturado é muito melhor recebido pelo público e, para tal, você pode organizá-lo por títulos, seções de conteúdo, fazer uso do negrito para listar os pontos chave, além de apostar em uma navegação mais intuitiva.
Acessibilidade
Na internet, a primeira impressão tem um impacto muito maior. Um site que seja direcionado a todos os públicos, ao invés de a um único público em particular, gerará muito mais fluxo de visitantes, visto que falará para todos. Claro que existe um publico alvo já definido, dependendo da área de atuação da empresa, mas o ideal é tentar usar uma linguagem verbal e visual que seja universalizada e aceita por todos. Isso criará um ambiente mais agradável para o público, ampliando a identidade da página.
Estilo e identidade
O estilo do site é outra coisa que as pessoas mais notam de primeira. Mesmo que a aparência do site seja ótima à primeira vista, o site precisa ter um conteúdo disseminado, o qual, por sua vez, precisa ser apresentado de formas inovadoras para continuar a cativar seus visitantes. Uma combinação de visual, branding, comunicação, legibilidade e estruturação bem pensada garantirá a conquista do olhar de quem o acessar. Evite usar, por exemplo, fundos muito escuros e textos muito claros, pois isso dificulta e pode cansar a leitura. Evite também usar textos em letra maiúscula e textos muito longos e confusos, além de sempre ater-se ao português e tentar trazer a identidade da loja, seja por meio de cores, fontes ou forma de abordagem de seus textos ou apresentação de seus produtos.
Atualização constante
Mesmo que o site consiga causar um impacto positivo no público, os visitantes, uma hora ou outra, vão começar a questionar o conteúdo repetitivo do site. Por isso, evite repostagens e tente inovar o máximo possível para passar a impressão de que o site está sempre em busca de novidades. Isso manterá o fluxo existente, além de ampliar as formas de atratividade para os visitantes futuros.
Qualidade do conteúdo
Outra peça importante para o site ideal é a qualidade de seu conteúdo em geral. A apresentação visual importa e muito para o sucesso de qualquer página on-line. A fotografia, se forem usadas imagens ou vídeos, precisa ser a melhor possível. Além disso, as fotos, em especial, devem ser trabalhadas antes de serem postadas, de modo que fiquem adaptáveis à forma como o conteúdo é exposto no site. Fotografias amadoras demonstram falta de estética e, principalmente quando o site for de vendas, lembre-se de que as pessoas não podem tocar no produto antes da compra, então as imagens precisam ser de qualidade e pensadas com base na necessidade dos clientes.
Com o curso de Webmaster você vai poder se aprofundar mais sobre as várias estratégias de marketing existentes e de otimização de sua página, ficando ciente sobre as formas de aprimoramento de sua webpage e o que pode ser útil ou necessário para atrair mais visitantes on-line e alavancar seus negócios na internet.
Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.
Conheça os nossos cursosConheça áreas em alta no mercado, descubra especializações acessíveis e veja como é possível atuar até mesmo em carreiras no…
Conheça os principais conteúdos abordados em um curso de informática básica e veja como essa formação abre portas no mercado…
Os cursos de marketing são ideais para quem deseja se destacar em um mercado competitivo. Conheça especializações que podem impulsionar…
O curso de empreendedorismo ensina mais do que abrir um negócio. Descubra como aprender empreendedorismo online pode transformar suas ideias…
Entenda as funções do cargo administrativo, os requisitos exigidos e como se qualificar com um curso de auxiliar administrativo completo…
O curso de educação infantil é o primeiro passo para quem deseja trabalhar com crianças. Descubra como ele, junto a…