A importância do Marketing de Relacionamento!
Postado por Admincursos | 14 de abril de 2016 | Deixe aqui seu comentário

Entenda a importância do marketing de relacionamento para as empresas.
O Marketing de Relacionamento é uma estratégia que busca a aproximação entre empresas e clientes por meio da gestão de informações. Com o tempo, as empresas passaram a investir mais na coleta de dados sobre sua cadeia de clientes com o intuito de identificar maneiras de aumentar seu interesse e sua satisfação em relação a seus produtos ou serviços. Essa estratégia tem como base o entendimento de que uma empresa precisa se relacionar com seus clientes para fazer a diferença dentro do mercado.
Atender bem já deixou de ser um “plus”.
Muitas empresas pequenas cometem esse tipo de erro e colocam em risco todo seu investimento: confundir marketing de relacionamento com a qualidade que aplicam a seu atendimento. Atender bem a seus clientes e manter-se informado sobre seus gostos não significa que a empresa está praticando o marketing de relacionamento. Para usar essas informações de modo a ajudar na estratégia de marketing de relacionamento é preciso catalogá-las através de um cadastro formal, o que irá ajudar a descobrir e entender melhor tanto o perfil como o comportamento do cliente.
Vamos pegar como exemplo uma empresa do setor de gastronomia, como restaurantes ou pizzarias. Um estabelecimento que atende a domicílio e tem um determinado cliente que sempre pede a mesma coisa e no mesmo horário. Vai chegar uma hora em que o funcionário irá tratar o cliente pelo nome, pois já sabe quem é e já sabe exatamente o que ele deseja. Se a empresa não cadastra esses dados, ela corre o risco desse cliente vir a conhecer outras pisarias e, por que não, descobrir serviços diferenciados.
Esse é um mero exemplo de que o mercado atual, cada vez mais competitivo, não se baseia mais apenas em “qualidade” e “preço”, mas, sim, em sua capacidade de poder atrair, cativar e fidelizar seus clientes através da prestação de serviços exclusivos. Isso é exatamente o que fará o cliente saber diferenciar a empresa diante de seus concorrentes, reconhecendo a qualidade, a velocidade e, claro, a compatibilidade de seus serviços. Um cliente bem atendido e que tem exatamente o que deseja sempre irá retornar.
Resumidamente, o marketing de relacionamento irá ajudar sua empresa a:
– Identificar seus clientes mais valiosos
– Criar programas de fidelidade para eles
– Desenvolver procedimentos importantes para os programas
– Preparar equipes especializadas para atender aos melhores clientes
– Melhorar seu relacionamento com seus clientes
– Aumentar a fidelização de clientes
Curso de Marketing de Relacionamento
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