Aperfeiçoe sua Liderança com Coaching

Postado por Admincursos | 2 de junho de 2016 | Deixe aqui seru comentário

Aperfeiçoe sua Liderança com Coaching

Melhore suas habilidades de liderança com as metodologias de Coaching.

Você sabe o que é ser um bom líder e o que é necessário para saber liderar de forma consciente? Essas são as perguntas de quem está assumindo ou já exerce algum cargo de liderança. Um líder é aquele que sabe demonstrar curiosidade, ouvir suas equipes – e também quem está fora de seu círculo – além de ser criativo, ousado e saber se comunicar de forma íntegra, enxergando a realidade e dizendo a verdade. Outra característica de um bom líder é ser um indivíduo de caráter, que entende a diferença do que é certo ou errado e tem a coragem de reverter processos e identificar suas fragilidades. Mas, além de carisma e comprometimento com a empresa, ele também precisa inspirar o progresso por onde passa.O coaching, muito conhecido e cada vez mais disseminado nas empresas, é uma mescla de recursos, técnicas e ferramentas absorvidas de várias ciências, tais como gestão de pessoas, administração, linguagem, psicologia, neurociência, recursos humanos e planejamento de estratégias, por exemplo. Visa a conquista de resultados em contexto social, familiar, espiritual, financeiro e/ou profissional e trata-se de uma oportunidade de visualização de barreiras e bloqueios a fim de buscar pelo aprimoramento de forma assertiva. O coaching é usado em empresas como ativador de sensores de liderança e se o profissional consegue ativar todas as suas capacidades, a liderança se dá de forma muito mais empreendedora.

Sempre terminar os projetos em andamento, analisar situações com perspectivas mais amplas, deixar de lado gostos ou problemas pessoais que possam interferir em suas decisões e ser positivo na proposta de suas ideias, sem enxergar o obstáculo como algo a ser ultrapassado, mas como meio de aprendizado, são algumas das principais características de alguém que lidera de forma construtiva. Para os grandes líderes, os resultados são meras consequências de obra maior, sendo importantes, mas não o foco centralizador.

Para ilustrar melhor, elencamos abaixo 4 sensos de liderança:

Senso de responsabilidade: O profissional deve compreender que não se trata apenas de algo que deve ser feito, mas o qual ele é quem irá concretizar e dar sentido ao que fará – e como fará. Quando não estamos muito preocupados com nossa performance e delegamos tarefas a outros, temos grandes chances de permanecer estagnados. Portanto, ter objetivos que vão além de suas atividades é algo fundamental para quem quer liderar com comprometimento e dar real sentido ao que se dispõe a fazer.Senso de urgência: Por que haveria a necessidade de liderar se não houvesse urgência? O fato é que, dentro de uma empresa, as missões precisam ser feitas dentro do prazo e, quando estamos falando de uma missão, estamos falando sobre estabelecer datas, horários e acompanhar todos os processos. O senso de urgência é o grande segredo para poder oferecer serviços de excelência ao consumidor final.

Senso de missão: Essa é uma das principais habilidades de um bom líder. Se uma empresa visa o sucesso de seus negócios, não existe um meio de atingir metas se não houver a presença de um ou mais cargos de liderança. O líder mantém a gestão dos projetos em dia e observa prazos, qualidade e produtividade, focando também nos resultados, já que através deles a empresa aumenta suas chances de crescer.

Senso de servir: Esse aspecto também é importante na vida de um líder de sucesso. Quando uma missão tem ideais isolados, as chances de sucesso são menores. Em geral, grandes líderes necessitam de uma causa maior. Lembre-se de que, se a missão não vai beneficiar os outros, não se trata de uma grande obra. Quando o profissional, entretanto, inclui outras causas e entende que está atuando não apenas para seus propósitos, mas para ajudar a alavancar uma organização e tornar-se inspiração para os demais, as chances de atuar de forma mais empreendedora triplicam e os resultados são mais do que evidentes.

Curso de Coaching

Com o curso de coaching você vai aprender a utilizar recursos de várias ciências para melhorar a gestão de sua administração de forma global. Além de conhecer melhora a definição dessa profissão e técnicas reconhecidas e muito requisitadas no mercado, você vai aprender sobre as principais vantagens do coaching, entendendo suas missões, principais pilares e potencialidades que podem ser convertidas em ferramentas de utilidade e valor para quem exerce cargos de liderança em empresas de qualquer setor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *