5 Dicas Incríveis Para Aplicar o Feng Shui Em Casa!

Postado por Admincursos | 29 de dezembro de 2017 | Deixe aqui seru comentário

5 Dicas Incríveis Para Aplicar o Feng Shui Em Casa!

O Feng Shui é uma ciência chinesa que já existe há milhares de anos, e sua aplicação em casa pode trazer muitos benefícios para a vida

Cada ambiente possui um tipo de energia, que pode ser positiva ou negativa, de acordo com uma série de fatores. Tais energias são capazes de influenciar totalmente na vida de uma pessoa, seja em sua saúde física, emocional, mental e até financeira.

Existem estudos que ajudam a entender melhor essas energias e saber o que pode ser feito para harmonizá-las, ou seja, neutralizar aquilo que é negativo e potencializar o que é positivo. Esses estudos são chamados de Feng Shui.

Tais conhecimentos podem ser aplicados em todo tipo de ambiente, dentre os quais um dos principais é em casa, que é onde todos descansam e precisam de boas energias para que se renovem. Por isso, o Feng Shui em casa é tão importante.

Existem várias técnicas e práticas que podem ser postas em prática para que as energias de uma casa fiquem equilibradas e, consequentemente, seus habitantes levem uma vida melhor, mais segura e mais tranquila.

Felizmente, algumas técnicas são mais simples e podem começar a ser seguidas hoje mesmo. Confira 5 dicas excelentes para tirar todo o proveito que o Feng Shui pode oferecer para o seu lar, doce lar!

Dicas Fundamentais do Feng Shui em Casa

A ciência do Feng Shui é amplamente vasta: embora ela já exista há mais de 4 mil anos, ela não para de ser aprimorada e de evoluir com o passar das gerações.

O Feng Shui é a arte da harmonização, é essa definição ajuda a entender melhor do que trata essa conceito. Ao harmonizar as energias e balanceá-las, será possível obter equilíbrio e plenitude no ambiente em que se vive.

Quanto antes essas dicas de Feng Shui em casa forem colocadas em prática, antes os habitantes dessa residência poderá viver em paz entre si e também com as outras pessoas.

1 – Entenda as Energias

Feng Shui

Antes de tentar equilibrar o ambiente, é preciso entender a Teoria dos 5 Elementos, que é a mesma utilizada na Medicina Chinesa, também milenar e altamente eficiente.

Tal teoria explica que tudo que existe é composto por uma de cinco categorias de energia: madeira, metal, água, fogo e terra. Até mesmo as energias não materiais também são englobadas em um desses elementos.

Também de acordo com a Medicina Chinesa, cada elemento é associado a um movimento: a madeira é a expansão, o metal é a contração, a água é o movimento descendente, o fogo é o movimento ascendente e a terra é a neutralidade.

Tais características podem ser relacionadas ao Feng Shui em casa. Como cada categoria energética é associada a um material, então as características dos produtos desses materiais podem influenciar o ambiente em que estão.

A madeira, por exemplo, é ótima para momentos em família e também para o convívio social, regado de criatividade e de paz. É por isso que casas de madeira irradiam aquela sensação de paz e harmonia.

2 – Reorganize os Móveis

Você já ouviu falar sobre posição de comando? Esse conceito significa que você poderá assumir o controle total da sua vida nos âmbitos profissional e pessoal, além de poder viver com mais segurança e confiança. Tudo de bom, não é?

Pois bem, de acordo com as técnicas do Feng Shui em casa, isso pode ser obtido através de uma disposição dos móveis de sua casa, que ajudarão as energias a fluir de uma maneira melhor.

Esse conceito é aplicado mesmo sem saber: o sofá de uma sala, por exemplo, quase sempre fica virado para a porta. Caso contrário, há uma sensação um tanto quanto estranha no ambiente.

Para assumir a posição de comando, é preciso que os móveis estejam direcionados para a porta, pois assim você poderá ter ciência daquilo que acontece do outro lado. Ficar de costas para uma porta ou mesmo para uma janela passa uma sensação de insegurança bem grande.

Então, tire um tempinho para ajeitar a disposição dos móveis. Assim, será aplicada uma das melhores técnicas de Feng Shui em casa, e você poderá colher os bons frutos dessa atitude.

3 – Decore o Ambiente com Flores

É muito bom estar rodeado de flores. Prova disso é a sensação boa que se sente ao visitar um parque ou um jardim bem bonito. Essas boas energias também podem ser trazidas para dentro de casa.

De acordo com o Feng Shui em casa, as plantas ajudam a filtrar as energias negativas do lar. Logo, elas ajudam a harmonizar o ambiente e deixá-lo mais leve e agradável.

Porém, prefira sempre as folhas cujas plantas ficam em uma posição de ascensão. Folhas caídas não trazem bons fluidos.

4 – Trabalhe Seu Comportamento

Aplique o Feng Shui em Casa

Por mais que o Feng Shui em casa tenha a intenção de planejar uma casa da melhor maneira possível em relação ao fluxo de energias, também é importante que as pessoas que moram ali trabalhem seu eu interior.

O ambiente influencia, mas também é influenciado por tudo que está a sua volta. Logo, uma casa bem planejada trará boas energias, mas energias negativas presentes nas pessoas também serão absorvidas pela casa.

Por isso, é importante que cada pessoa busque melhorar diariamente, viver uma vida mais alegre e pacífica e se relacionar melhor com todos que estão ao seu redor. Assim, além das melhoras no convívio social, a casa também não será um receptáculo de energias negativas.

5 – Não Concentre a Possibilidade das Mudanças Totalmente no Feng Shui

As técnicas do Feng Shui em casa realmente podem fazer diferença na sua vida, mas é importante que você não concentre todas as expectativas e pretensões nisso.

Além de todas as energias positivas, é importante que as pessoas também procurem melhorar seus relacionamentos, pensar em coisas boas e agir de forma melhor com os outros.

Assim, haverá uma excelente troca de energias no ambiente, que será benéfica para você e também para os que estão à sua volta.

Aplique o Feng Shui em Casa!

Os benefícios do Feng Shui são muitos, e como você pôde ver, não é preciso nada de muito complicado para passar a aproveitar daquilo que ele pode te oferecer: basta querer e colocar as atitudes em prática.

Por isso, não perca mais tempo: pratique o Feng Shui em casa e veja como isso vai fazer com que você se sinta mais leve, tranquilo, feliz e conectado com os bons fluidos da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *