Entenda Mais Sobre o Curso de Fotografia e Tire Fotos Perfeitas!

Postado por Admincursos | 20 de fevereiro de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Entenda Mais Sobre o Curso de Fotografia e Tire Fotos Perfeitas!

Com uma câmera digital e alguns conhecimentos de fotografia, suas fotos vão bombar no seu perfil

Todo mundo sonha com a foto perfeita para usar nas redes sociais, mas o que a maioria não sabe é que por trás de tanta beleza, há muita técnica, muitos truques e muita edição, antes, durante e depois do clique, que você aprende em um curso de fotografia.

Embora os smartphones sejam a forma mais prática para tirar fotos hoje em dia, não podemos esquecer que as câmeras digitais continuam sendo as melhores opções para garantir uma fotografia em alta qualidade e com riqueza de detalhes.

Se você não está acostumado a usar a câmera para fotografar, aprenda algumas dicas a seguir e então saia para registrar e eternizar belas imagens:

Conheça o dispositivo

Conhecer a câmera com a qual você vai fotografar pode parecer uma tarefa óbvia, mas muita gente não faz ideia dos recursos que ela oferece ou não para capturar as imagens.

O ideal é que você use uma câmera que conte com o recurso de ajuste manual, pois ele permite brincar com as imagens e criar efeitos diferentes.

Saiba tudo sobre a exposição

No Curso de Fotografia você irá aprender que os ajustes manuais permitem que você altere a exposição interna da câmera. ISO, diafragma e obturador são alguns dos princípios que você precisa saber para tirar boas fotos.

– Obturador: é responsável pelo tempo de exposição de luz no sensor. Quanto maior o tempo, mais luz entrará, e mais lenta será a velocidade do obturador.

– Diafragma: a abertura do diafragma pode ser mais fechada ou mais aberta, o que implica na quantidade de luz que entrará no sensor.

– ISO: é a sensibilidade do sensor. Ele pode deixar a imagem com efeito granulado se estiver muito alto, o que normalmente ocorre em ambientes escuros.  

Se você não está familiarizado com os princípios da fotografia, você pode fazer um curso de fotografia online para tirar o máximo proveito desses ajustes. Então, veja 11 motivos para estudar no site do Cursos 24 Horas.

Com o Curso de Fotografia Digital você irá conhecer melhor o seu dispositivo!

Use a luz a seu favor

A luz é a melhor amiga dos fotógrafos profissionais. Quanto mais luz houver no local e estando o foco daquilo que você quer destacar na imagem bem iluminado, melhor será o resultado.

A preferência sempre deve ser pela iluminação natural. O início da manhã e o final da tarde são os melhores horários para se fotografar.

Se não for possível, procure usar lâmpadas, luminárias, abajures e rebatedores para obter a iluminação adequada ao invés de ter apenas um ponto de luz, que deixará sombras nas imagens.

Evite o flash e o zoom

Faça o possível para evitar o uso do flash. Além de deixar a imagem chapada e com uma iluminação muito artificial, dependendo da distância do ponto principal da foto, o flash não irá atingi-lo, e sim destacar aquilo que está mais próximo de seu alcance.

Procure chegar o mais perto possível do seu alvo, pois, por melhor que seja a câmera, o zoom acaba distorcendo e causando ruídos na imagem. Na hora de visualizar a foto numa tela maior ou no papel, você perceberá as imperfeições.

Capriche no enquadramento

O enquadramento pode mudar completamente a sua foto.

Você deve saber ao menos como fazer o enquadramento tradicional, que coloca o alvo em primeiro plano.

Ele precisa estar posicionado em ponto que considere a dimensão da imagem e os demais elementos ao fundo. Se for preciso, use o recurso Grade para dividir a tela em seis quadrantes, e aplique a regra dos terços: a parte principal da foto deve estar sobre o cruzamento de uma das linhas.

Use a sua criatividade na perspectiva!

Use a criatividade na perspectiva

Seja criativo e crie um conceito para a sua imagem. Fotografe até ficar satisfeito com o resultado obtido.

Você pode tentar, por exemplo, focar ou desfocar propositalmente uma parte da foto, fazer o clique de baixo para cima, usar algum objeto para interagir com a imagens e assim por diante.

Tire várias fotos

A memória das câmeras está cada vez maior e, com um cartão de memória, você pode aumentar ainda mais a quantidade de fotos armazenadas de uma só vez. Não há desculpas para não abusar dos disparos!

Fotógrafos profissionais tiram uma série de fotos; muitas delas são parecidas entre si, mas é só com um olhar atento que é possível selecionar aquelas que cumpriram seu objetivo.

Depois, você só precisa apagar as fotos que não agradaram.  

Faça as edições necessárias

Você até pode se virar e fazer algumas edições básicas na própria câmera, mas a melhor opção é usar programas intermediários ou avançados indicados no curso de fotografia para corrigir imperfeições e ressaltar detalhes antes de subir as fotos para as redes sociais. Veja como as redes sociais podem ajudar a divulgar sua fotografia.

Além disso, você também pode fazer a edição diretamente na rede social onde a foto vai ser postada. O acabamento não é tão perfeito, mas além dos recursos de imagem, você pode aproveitar os filtros, os enfeites e os textos para disfarçar eventuais falhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *