Saiba Como Administrar Uma Microempresa Com 5 Cursos Rápidos!

Postado por Admincursos | 6 de março de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Saiba Como Administrar Uma Microempresa Com 5 Cursos Rápidos!

Novos conhecimentos são muito bem-vindos para quem está começando a própria empresa

Saber como administrar uma microempresa é um verdadeiro desafio para quem acaba de sair de um trabalho assalariado e está iniciando o próprio negócio. Felizmente, se você estiver preparado, isso não será um bicho de sete cabeças.

De acordo com a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que foi instituída em 2006, a microempresa (ME) é aquela que obtém receita bruta anual igual ou inferior a R$ 360.000. É uma receita maior do que o microempreendedor individual (MEI) e menor que uma pequena empresa (EPP).

O microempreendedor tem uma redução na carga de impostos, simplificação de cálculos e recolhimento de tributos, desburocratização, facilidade de acesso ao mercado, ao crédito e à justiça. A microempresa também é estimulada a inovar e a exportar.

São microempresas, por exemplo, armazéns, mercearias, quitandas, mercearias, salões de beleza, lojas de roupas, escolas de idiomas e muitos outros negócios, desde que a receita anual não ultrapasse o que está disposto na lei.

Para que negócios como esses tenham sucesso, não é obrigatório que o microempreendedor tenha experiência, mas é essencial que ele esteja preparado para esse novo desafio! Os cursos a seguir podem ensinar boas práticas de como administrar uma microempresa e alavancar a sua:

Curso de empreendedorismo

Esse é um ótimo curso para quem está iniciando um novo negócio ou para quem ainda precisa de um “empurrãozinho” para empreender.

Estudar empreendedorismo ensinará lições muito importantes para que você esteja preparado para abrir a sua própria empresa, como, por exemplo, montar um plano de negócios, identificar boas oportunidades e evitar o fechamento da empresa logo no primeiro ano de existência.

Além disso, o Curso de Empreendedorismo vai ajudar no seu desenvolvimento profissional e pessoal. Você será instigado a adquirir conhecimento, a se autoconhecer, a descobrir um novo idioma, a lidar com funcionários, a fazer networking e muitas outras habilidades que os microempreendedores precisam possuir.

Saiba como administrar uma microempresa da melhor forma possível!

Curso de gestão de conflitos

Toda empresa, independentemente de seu porte, apresenta conflitos em seu dia a dia, seja entre as lideranças, entre funcionários, com os clientes ou com os fornecedores. Saber solucioná-los da melhor forma é essencial para não prejudicar o seu negócio.

No Curso de Gestão de Conflitos, você aprenderá a identificar quando um conflito pode surgir, se é necessário interferir, como ser um mediador e encontrar uma solução e, ainda, como agir quando você estiver envolvido em um conflito.

Você se tornará um ótimo mediador e estará pronto para evitar, amenizar, impor, negociar e integrar os indivíduos após um conflito, retomando às atividades rapidamente e sem riscos para a empresa.

Curso de direito do trabalho

Se você é o dono da microempresa, é essencial que esteja minimamente a par das normas jurídicas relacionadas a empregadores e empregados, mesmo se você não for um advogado ou se contar com uma equipe para cuidar do departamento pessoal.

O Curso de Direito do Trabalho permitirá que você conheça os principais pontos da CLT, as modalidades de um contrato de trabalho, direito sindical, o Ministério do Trabalho, adicionais, 13º, férias, rescisões e outros.

Para que esse curso seja realmente útil para o seu negócio, é preciso procurar por uma opção já atualizada com a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017. Também é uma oportunidade de se atualizar.

Curso Aprenda a falar em público

Como dono da própria microempresa, você estará sujeito a diversas situações em que será necessário se comunicar com diversas pessoas. Essa habilidade cativa e convence as pessoas a fecharem negócio com você.

No Curso Aprenda a Falar em Público, você vai aprender a falar em frente a uma grande plateia, mas também a conduzir uma reunião, a apresentar um projeto a um investidor, a vender um produto para um cliente e outros conhecimentos relacionados à comunicação que todo empreendedor de sucesso deve ter.

Além disso, com os ensinamentos, você se sentirá muito mais confiante e deixará o medo de lado quando for falar com qualquer pessoa a qualquer momento e sobre qualquer assunto.

Confira 5 cursos rápidos que irão te auxiliar para administrar uma microempresa!

Curso de marketing digital

Hoje em dia, para uma empresa ter sucesso, ela precisa marcar presença de alguma forma na internet. Para fazer isso da maneira correta, realizar um curso de marketing digital é essencial.

Além de conquistar visibilidade online, você poderá construir uma audiência qualificada, economizar no investimento em marketing e mensurar os seus resultados.

Ao estudar o Curso de Marketing Digital, você vai aprender a planejar e executar campanhas, gerir e monitorar suas redes sociais, utilizar técnicas de SEO para otimizar as buscas e preparar email marketing atrativo, ferramentas que vão engajar e converter o seu público alvo.

Invista nos cursos online

Quem está empreendendo tem uma agenda cheia, diversos assuntos para se preocupar e pouco tempo para estudar como administrar uma microempresa. A solução é aprender com os cursos online 24 horas, pois você aprenderá de forma rápida, dinâmica e sem precisar sair do conforto do seu lar.

Essa forma de ensino já é muito popular, pois oferece flexibilidade e praticidade para o microempreendedor. Você poderá estudar de qualquer lugar do mundo, no horário em que estiver disponível. Para isso, só basta um notebook ou um celular e acesso à internet.

O método também é econômico, o que é muito importante para quem está começando uma empresa e precisa aprender determinado conteúdo, mas tem pouco dinheiro para investir em conhecimento no momento.

Além disso, a variedade dos cursos é imensa! Você pode aprender muitas coisas sem a necessidade de ter uma aula presencial, do mais básico ao mais específico, para adquirir o embasamento que precisa para liderar a sua empresa e prosperar nos negócios. Veja 5 dicas para você vencer o medo de liderar.

Procure por cursos interativos, que tenham diversos formatos de materiais e a opção de interagir com os alunos e professores. Esse tipo de experiência vai potencializar o seu aprendizado e tornar a aula ainda mais agradável.

Por último, não se esqueça: dê preferência aos cursos que emite um certificado. Assim, você pode comprovar a sua habilidade e impressionar a todos que fazem negócios com você!

Qual curso você se interessou mais? Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *