Como Dormir Rápido? 5 Coisas Para Fazer de Dia e Pegar no Sono à Noite

Postado por Admincursos | 3 de abril de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Como Dormir Rápido? 5 Coisas Para Fazer de Dia e Pegar no Sono à Noite

Certas atividades realizadas durante o dia podem te proporcionar uma noite maravilhosa de descanso

Depois de um dia cansativo de trabalho ou de estudos, não há nada melhor do que poder dormir bem para recarregar as energias e estar pronto para o próximo capítulo. Esse é o cenário ideal, mas não é sempre que isso acontece.

Muitas pessoas não conseguem pegar no sono à noite, viram para um lado e para o outro da cama e simplesmente não conseguem descansar. Assim, na manhã seguinte, ao invés de estarem mais relaxadas, o cansaço é ainda maior.

Porém, é possível mudar essa história e garantir uma noite de sono mais saudável e realmente relaxante, que te faça cair no sono depois de apenas alguns segundos e acordar disposto e preparado para um novo dia.

Felizmente, existem algumas dicas de como dormir rápido que você pode fazer durante o dia que podem te ajudar a cair no sono sem perder muito tempo ou ter que fazer nada complicado demais.

Dessa forma, não será preciso fazer nada de especial durante a noite, apenas deitar na cama e esperar por alguns segundos, até que o tão aguardado sono venha. Fala a verdade: tem coisa melhor do que isso para descansar?

5 Dicas Infalíveis de Como Dormir Rápido Com Atividades Durante o Dia

Depois de conferir essas sugestões e colocá-las em prática, será possível perceber a diferença em seu próprio corpo. Vai ser até difícil manter os olhos abertos na hora de dormir!

1 – Evite Tomar Muito Café

Quase todo mundo já ouviu falar que tomar café ajuda a deixar acordado. Por isso, se o que você deseja é justamente o contrário, então deve se esforçar para tirar a cafeína do seu dia a dia.

É comum tomar café durante o dia, principalmente no trabalho, já que a falta de sono durante a noite pode fazer com que ele apareça de manhã, mas essa prática não é lá muito saudável.

A cafeína é uma substância que fica ativa de 3 a 6 horas no organismo. Ela resulta no aumento do metabolismo, o que faz com que ele fique mais acelerado e atrapalha no processo de desligamento temporário do corpo.

Portanto, você até pode tomar café durante o dia, mas se procura pelas melhores formas de como dormir rápido, então não deve fazer isso durante a noite, já que seus efeitos podem se arrastar por longas horas.

2 – Pratique Atividades Físicas

Se você gosta de esportes e já tirou um dia para jogar futebol, vôlei, basquete, corrida ou qualquer outra atividade física, então provavelmente conseguiu dormir muito bem durante a noite. Isso pode (e deve) ser usado a seu favor!

A Fundação Nacional do Sono, órgão norte-americano, divulgou em sua pesquisa “Sono na América” que as pessoas fisicamente ativas dormem melhor. Isso acontece devido ao cansaço, que é natural depois da realização dessas atividades.

Praticar exercícios resulta na produção natural de duas substâncias por nosso corpo: a serotonina, que ajuda a regular o sono, o apetite e a temperatura corporal e a endorfina, analgésico natural que regula as emoções.

Portanto, além de deixar o corpo cansado e necessitado de repouso, esses dois hormônios são fundamentais para quem procura por alternativas de como dormir rápido e com saúde.

3 – Utilize Sua Cama Para Descansar e Relaxar

Isso pode parecer um pouco redundante, mas não é. A importância do sono para futuros líderes é muito grande, mas muitos deles usam a cama não apenas para repouso, mas sim para trabalhar.

Ao fazer isso, o seu corpo deixa de se acostumar com a ideia de que a cama deve ser usada para repouso, o que também interfere na hora de dormir e faz com que esse processo possa levar mais tempo do que o necessário.

Portanto, não há como dormir rápido e descansar de verdade se a cama não for usada apenas para dormir e para outras atividades prazerosas e relaxantes. Prefira um home office ou até mesmo a mesa da cozinha para trabalhar e estudar.

Isso ajuda até mesmo com o feng shui em casa, já que as energias serão distribuídas adequadamente e todo o ambiente se tornará mais harmonioso e confortável.

4 – Abandone o Tabagismo

O consumo de cigarros pode ser prejudicial para a saúde em muitos aspectos, e um deles é a dificuldade em dormir. É isso o que diz um estudo de 2008, publicado pelo American College of Chest Physicians.

O estudoo cujo assunto principal é o tabagismo ligado a distúrbios do sono, mostra que quem fuma tem quatro vezes mais chances de não se sentir suficientemente descansado do que quem não fuma.

Outro ponto que também foi confirmado neste estudo é que os fumantes ficam menos tempo no sono pesado e mais tempo no leve, ou seja, não descansam da forma que deveria.

Logo, se você quer saber como dormir rápido, então deixar de fumar é um bom começo, o que também ajudará em vários outros aspectos da saúde.

5 – Deixe as Preocupações do Trabalho no Trabalho

A maioria das coisas que passam por nossa cabeça na hora de dormir aconteceram durante o dia, como uma discussão com o chefe, um equívoco no ambiente de trabalho ou qualquer outro problema do tipo.

É normal enfrentar situações complicadas no cotidiano, mas a forma com a qual se lida com elas pode fazer toda a diferença. Remoer esse sentimento ruim só fará com que ele cresça cada vez mais, até ficar quase incontrolável.

Portanto, é ideal que essas preocupações se restrinjam apenas ao ambiente de trabalho. Quando você for embora para sua casa, é preciso virar a chavinha e deixar de pensar nisso, até o dia seguinte. Veja também como você pode fazer um currículo perfeito

Quem procura por alternativas de como dormir rápido precisa saber como dividir as coisas. Ao chegar em casa, é muito mais importante e prazeroso se preocupar com sua família, amigos e atividades de lazer do que pensar apenas no trabalho.

Além de ajudar a dormir mais rápido, essa atitude também te fará uma pessoa mais tranquila e serena, que não se preocupa com as coisas fora de tempo.

Durma Mais Rápido e Descanse Melhor!

Como pôde ser visto, as dicas são bem simples e práticas e você já pode começar a seguir pelo menos uma hoje. Assim, a diferença será notada na hora de dormir.

Dormir melhor não é apenas prazeroso, mas também mais seguro e saudável, já que o funcionamento de todo o organismo será mais equilibrado e fluido. O dia seguinte também tende a ser bem mais tranquilo.

Por isso, siga a cada uma dessas dicas de como dormir rápido e comprove os bons resultados em sua rotina. Além de poder dormir mais rapidamente, o sono também terá melhor qualidade e fará com que você se sinta bem mais disposto e descansado!

Tem alguma dica para ajudar na hora de dormir? Deixo nos comentários o que funcionou para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *