Cursos Profissionalizantes: Como Eles Aumentam Suas Chances na Área

Postado por Admincursos | 17 de abril de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Cursos Profissionalizantes: Como Eles Aumentam Suas Chances na Área

Ter melhores qualidades é determinante no mercado de trabalho atualmente, e os cursos de teor profissionalizante podem te ajudar muito a conseguir uma boa colocação 

A cada dia que passa, o mercado de trabalho está mais competitivo. São muitas pessoas que concorrem às mesmas vagas, e conseguir um novo trabalho hoje em dia pode ser bastante complicado.

Antigamente, a situação era um pouco diferente: quem tinha uma formação de nível superior tinha bem mais facilidade em arrumar um emprego. Porém, hoje em dia, esse já não é um diferencial que seja tão determinante assim.

Por isso, se faz necessário pensar fora da caixa e imaginar novas possibilidades e alternativas para poder conseguir um novo emprego, de modo a se mostrar mais capacitado do que os outros candidatos.

Os cursos profissionalizantes se mostram como uma excelente alternativa para a sua vida, já que podem te ensinar muito mais sobre determinado assunto e mostrar que você está absolutamente preparado para assumir uma nova função.

Pode ser que você ainda não tivesse pensado nisso, mas as características de um curso profissionalizante fazem com que ele seja ideal se você quer ter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

O Que São os Cursos Profissionalizantes?

Esses cursos online não são de nível superior, então, não podem ser confundidos com uma graduação. Porém, isso não quer dizer que não sejam vantajosos, muito pelo contrário.

A importância dos cursos profissionalizantes é muito grande, já que eles abordam determinado assunto e se aprofundam bastante. No final, você será uma pessoa muito mais preparada para atuar profissionalmente com aquilo.

É certo que você encontrará um curso profissionalizante que seja perfeito para o que procura, já que eles estão disponíveis em uma variedade muito grande, desde assistência social até cuidador de idosos, negócios imobiliários e segurança privada.

É interessante notar que vários desses assuntos não podem ser encontrados em cursos superiores. Por exemplo, não existe uma graduação focada especificamente em cuidador de idosos ou negócios imobiliários, o que é uma grande vantagem.

Isso quer dizer que se você tiver um curso profissionalizante de cuidador de imóveis, você pode ser uma das pessoas mais capacitadas para exercer essa função, com a diferença de que ainda não terá experiência, que é obtida com o passar do tempo.

Por outro lado, a procura por um cuidador de imóveis é muito grande e tende a aumentar cada vez mais, já que a expectativa de vida do brasileiro está em franca ascensão. Logo, essa é uma ótima oportunidade de recolocação profissional.

Esse é apenas um exemplo: todos os cursos profissionalizantes são elaborados para que você consiga trabalhar naquela profissão, com a vantagem de que muitos dos assuntos não são contemplados em cursos de ensino superior.

Eles Ajudam Mesmo a Conseguir um Novo Emprego?

Com certeza! Esse, inclusive, é um dos maiores benefícios de um curso profissionalizante.

Imagine a seguinte situação: sua família tem uma loja de roupas que já existe há vários anos, mas as vendas não estão muito bem. Vocês já fizeram de tudo, mas nada surtiu resultados satisfatórios.

Então, depois de algumas pesquisas na Internet, você descobre que existe uma profissão chamada de vitrinista, que são pessoas especializadas na arrumação de vitrines e de ambientes comerciais, para que os consumidores sintam mais interesse em comprar.

Ao procurar por profissionais que podem ajudá-lo, você encontra três candidatos, entre os quais um deles fez um curso de vitrinismo e os outros dois apenas dizem entender do assunto. É óbvio que você escolherá esse que fez o curso! 

Portanto, é justamente assim que acontece em um processo de seleção: os recrutadores procuram as pessoas que estão mais preparadas a exercer a função, e quem fez bons cursos profissionalizantes larga muito na frente.

Outro ponto que pesa positivamente é o fato de que esses cursos são bem rápidos. As cargas horárias variam de 35 a 80 horas e, via de regra, é possível concluir esses cursos dentro de um mês ou até menos, de acordo com sua disponibilidade.

Porém, dizer que já realizou um curso profissionalizante é fácil, mas é necessário provar isso para que os recrutadores realmente acreditem. Nesse caso, mais do que a sua palavra, é necessário apresentar um documento comprobatório.

Mais uma das grandes vantagens desses cursos é que eles disponibilizam um certificado de conclusão, onde aparece o seu nome, o curso e a data de realização. Assim, não restará mais nenhuma dúvida.

Como Realizar um Curso Profissionalizante?

Na Primeira República Brasileira, período compreendido entre os anos de 1889 e 1930, existia a chamada “Rede de Ensino Técnico-Profissional”, que pode ter sido o berço dos cursos profissionalizantes no Brasil.

Depois disso, eles passaram a ser mais valorizados a partir dos anos 1960 e existem até hoje, já tendo feito a diferença na vida profissional de muitas pessoas em todo o país.

Porém, até algum tempo atrás, os cursos profissionalizantes eram totalmente ministrados fisicamente, ou seja, era necessário que os alunos viessem até uma instituição ou empresa durante um determinado período de tempo.

Acontece que um dos maiores motivos que levam as pessoas a procurar por um curso profissionalizante é o desemprego e a baixa renda, e ter que se deslocar todos os dias para um determinado local também tem um custo.

Então, além de ter que pagar o curso, também seria necessário gastar com o deslocamento, o que já tornava essa alternativa um tanto quanto inviável. Felizmente, a situação mudou hoje em dia.

Com o avanço e a popularização da Internet, os cursos profissionalizantes passaram a ser ministrados online, o que é muito mais simples: além de evitar o deslocamento, cada pessoa pode estudar na hora do dia em que preferir.

Por isso, se você está interessado em se profissionalizar, saiba que não é mais necessário ter que sair de casa: você pode fazer tudo do seu computador ou até mesmo do celular, que é muito mais prático e eficiente.

Outra grande vantagem é que esses cursos são bem acessíveis e cabem no seu orçamento, ou seja, são cursos baratos que dão dinheiro e podem catapultar a sua vida profissional.

Os cursos são ministrados por ótimos professores, que entendem profundamente sobre o assunto ensinado e já atuam na área ou lecionam em outras instituições, ou seja, a qualidade de ensino é absolutamente garantida.

O que achou dessa super dica? Compartilhe conosco e aproveite para escolher o seu curso profissionalizante agora mesmo no Cursos 24 horas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *