Blog cursos 24 Horas

Confira 11 Dicas Indispensáveis Para Aprender Inglês em Casa

Postado por Admincursos | 10 de maio de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Confira 11 Dicas Indispensáveis Para Aprender Inglês em Casa

É possível aprender o idioma realizando algumas mudanças simples e se dedicando aos estudos todos os dias

Saber um segundo idioma, especialmente o inglês, é essencial para a educação, para a carreira, para se informar, para empreender e para viajar. Dominar a língua pode ser mais fácil do que parece: com algumas adaptações e um pouco de dedicação, você pode aprender inglês em casa.

Apesar de ser muito importante por toda a vida, segundo a pesquisa Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil, do British Council, apenas 5% dos brasileiros afirmam possuir algum conhecimento do idioma, sendo 47% desses iniciantes.

Se você não tem tempo nem dinheiro para frequentar uma escola de idiomas, aposte no ensino em casa e aprenda inglês sozinho para não perder oportunidades que farão a diferença no seu futuro.  

Saiba como aprender inglês em casa

Algumas dicas vão ajudar no seu aprendizado e podem ser colocadas em prática agora mesmo.

Assista filmes e séries

Quando assistimos filmes e séries com legenda, não prestamos atenção no áudio. Por isso, se você já tiver algum conhecimento no idioma, prefira assistir seus programas favoritos sem legendas – nem mesmo em inglês.

Se você estiver engatinhando no idioma, comece esse hábito assistindo a desenhos ou programas infantis em inglês sem legendas, pois eles têm palavras simples de entender e a fala é mais lenta.

Mude o idioma do smartphone e/ou TV

Todos os dias você utiliza o smartphone e a TV e, com certeza, já está acostumado a seus controles, botões e funções. Agora, que tal aprender tudo isso em outro idioma? Altere as configurações dos seus dispositivos para o inglês e descubra um novo vocabulário.

Leia, leia e leia

Para treinar o writing, você precisa ter contato com o idioma escrito. Portanto, acostume-se a ler os conteúdos que você está acostumado no dia a dia em inglês. Pode ser um site de notícias, um livro estrangeiro, posts nas redes sociais… o que importa é o contato frequente com o idioma!

guia para otimizar o tempo nos estudos

Use flashcards

Flashcards são, basicamente, cartões onde você pode escrever na frente uma palavra em inglês e no verso a sua tradução. Se você estiver em um nível mais avançado no idioma, escreva o seu significado em inglês.

Faça isso com todas as palavras novas que aprender e, ao menos uma vez por dia, dê uma olhada no cartão e diga a palavra em voz alta. Em alguns dias, você irá memorizar como escrever, pronunciar e seu significado. Quando isso acontecer, descarte o cartão. Confira mais detalhes sobre qual a importância de saber outro idioma

Baixe aplicativos de idiomas

Existem diversos apps para celulares Android e iOS que ensinam inglês, inclusive em versões gratuitas, divertidas e práticas. Experimente fazer o download de ao menos um deles para aprender mais.

Para obter um melhor resultado, use-o diariamente. Configure o aplicativo para enviar lembretes de estudo nos horários em que você estiver mais tranquilo. Bastam alguns minutos para estudar.

Explore o YouTube

No YouTube, há diversos canais de canais de professores de língua inglesa quem ensinam o idioma para os brasileiros. Procure assistir a alguns vídeos e identificar um professor que tenha o seu estilo para então acompanhar seu conteúdo e praticar.

Além das aulas tradicionais, os YouTubers contam algumas curiosidades sobre a cultura estrangeira, tiram as dúvidas mais comuns e ajudam a aperfeiçoar o seu conhecimento para que você fale como um verdadeiro nativo.

Faça pesquisas

Aprender qualquer coisa a partir de um tema que você se identifique é muito mais gostoso. Portanto, escolha um tópico de seu interesse e comece a fazer uma pesquisa na internet.

Praticamente tudo está disponível no idioma inglês. Você pode buscar sobre as últimas tendências de moda, sobre o lançamento de foguetes no espaço, sobre um curso que você deseja fazer e muito mais. Aproveite e confira também como um curso profissionalizante pode aumentar suas chances no mercado de trabalho!

Ouça músicas

A música também é uma ótima aliada para aprender inglês em casa. Além de treinar o listening, elas contam com um vocabulário muito mais completo e próximo da realidade, com gírias, abreviações e regionalismos.

Para compreender, é importante que você acompanhe a música com sua respectiva letra, de forma a conhecer a sua pronúncia e escrita ao mesmo tempo. Depois de um tempo, você vai saber cantá-la perfeitamente.

Converse

Você tem um familiar ou um amigo que fale inglês? Comece a conversar com ele no idioma. Não é preciso de um roteiro: basta ter uma conversa normal, como as que vocês já têm todos os dias. Vale também uma troca de mensagem ou uma ligação.

Se você não tem um conhecido que domine o idioma, procure por aplicativos ou grupos nas redes sociais. Existem pessoas que se dispõe a praticar o idioma com desconhecidos por um valor mínimo ou até mesmo de graça.

Escreva

Escrever é muito importante para aprender qualquer idioma. Por isso, procure escrever algo todos os dias! A dica é fazer um diário de inglês onde, em algumas linhas, você anote tudo o que aprendeu no dia.

Faça um curso online

Complemente todas essas formas de aprender inglês em casa com um curso de inglês online.

Ter uma educação formal no idioma é muito importante para sistematizar o ensino e testar o seu nível de aprendizado, e, ainda, contar com auxílio para tirar dúvidas. Além disso, fazendo um curso online, você pode aprender inglês em casa e de qualquer lugar, no horário que quiser.

Sempre opte por um curso que emita um certificado. Isso é muito importante para a vida profissional e acadêmica e também para continuar os estudos após um tempo parado. 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários e aproveite para conhecer melhor o Cursos 24 horas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *