Blog cursos 24 Horas

Curso de Decoração: aprenda as técnicas para ambientes diversos!

Postado por Admincursos | 16 de julho de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Curso de Decoração: aprenda as técnicas para ambientes diversos!

Ao saber como decorar cada tipo de ambiente, você otimizará suas características e os tornará em espaços mais agradáveis e repletos de personalidade

Saber como extrair o máximo de cada ambiente é fundamental para aproveitar o que eles têm a oferecer em termos de funcionalidade e beleza, e um curso de decoração é excelente para desenvolver essas habilidades.

As técnicas de decoração são extremamente úteis para os mais variados ambientes, o que pode influenciar diretamente as pessoas que estiverem nele.

Ao conhecer tudo o que será ensinado em um curso específico de decoração e o que você poderá fazer depois de sua conclusão, certamente você terá vontade de aprender tudo o que puder e ser um ótimo decorador!

Para Que Serve o Curso de Decoração?

O ser humano é muito movido pelo visual, e disso nós sabemos bem. Ao entrar em um ambiente que esteja totalmente bagunçado e em outro perfeitamente arrumado e organizado, é imediato saber qual deles mais nos agrada e passa confiança.

Isso é importantíssimo para casas e apartamentos, que são ambientes em que você deve se sentir bem e confortável para poder descansar, relaxar e fazer tudo o que mais gosta, em um ambiente puramente pessoal.

Além disso, as lojas, escritórios e demais estabelecimentos comerciais também têm muito a ganhar com os conhecimentos de alguém que tenha feito um curso de decoração, o que inclusive pode influenciar no sucesso daquele local.

Logo, muito além de uma questão apenas visual e que parece sem importância, a decoração está intrincada na nossa mente e pode fazer toda a diferença no dia a dia.

O Que é Ensinado no Curso de Decoração?

O curso é bem completo e conta com matérias que podem te auxiliar a desenvolver seu lado de decorador, o que pode tanto ajudar a organizar melhor sua casa ou escritório ou até mesmo ser um profissional do ramo da decoração.

A divisão das matérias é feita por unidades, para que seja possível absorver melhor os conhecimentos para sua posterior aplicação. As unidades são as seguintes:

curso de decoração

1 – Abordagem Inicial

Como o nome deixa claro, essa etapa do curso de decoração tem como finalidade abrir os olhos dos alunos para aquilo que será ensinado, de modo a contextualizar o assunto.

A unidade começa com uma introdução, seguida da explicação das diferenças entre design de interiores e decoração. Depois, os alunos aprenderão como se tornar um designer de interiores e qual é o trabalho desses profissionais.

A história da decoração de interiores e do mobiliário também será abordada, assim como por onde começar com a decoração e de dicas para investigar o seu objetivo.

Por fim, será ensinado como definir prioridades entre vontades e necessidades e como planejar as escolhas, o tempo e o orçamento, além de exercícios que visam reconhecer os elementos decorativos que mais nos agradam.

2 – Modificando os Ambientes

Existem pequenas coisas que fazem a diferença no seu comércio, preceito que também se aplica às casas e apartamentos, e a decoração é uma delas. A segunda unidade do curso de decoração ensinará como modificar os ambientes.

Ela se inicia através dos conhecimentos sobre o espaço, com termos como distribuição, circulação e proporção. Posteriormente, virá o tópico de como organizar obras e reformas, para que elas sejam feitas com máxima eficiência.

Os elementos arquitetônicos também serão estudados, como portas, janelas, paredes, pisos, forros e tetos, seguido da decoração de imóveis alugados e, por fim, dos estilos de decoração.

3 – Cores e Ornamentos

A terceira unidade trata das cores e dos itens que podem ser utilizados para a decoração de ambientes. Ela se inicia com uma introdução, seguida do estudo das cores, de sua relação com os ambientes e do esquema de cores.

A decoração de paredes também é um assunto tratado no curso de decoração, seguido da iluminação, dos tapetes e das cortinas, que estão entre os itens mais utilizados para se decorar um ambiente residencial ou comercial.

Por fim, serão ministrados ensinamentos a respeito de organização, além do uso dos acessórios na decoração e como isso pode ser feito da melhor maneira possível.

4 – Ambientes

As dicas para tornar seu comércio atrativo não necessariamente se aplicam à sala da sua casa ou à cozinha de um apartamento, já que cada ambiente tem suas características, e esse é o assunto tratado na quarta unidade.

Sala de estar e sala de TV, salas de jantar, copa e cozinha, banheiros e lavabos, quartos, home office e varandas são os ambientes abordados na quarta unidade do curso de decoração, que permitirão aos alunos decorar toda uma casa.

Além disso, um dos tópicos trata dos móveis, o que pode te ajudar a escolher quais são os melhores em relação ao estilo, tamanho e cor, de modo que os ambientes fiquem ainda mais bonitos e funcionais.

5 – Jardinagem e Paisagismo

A última unidade do curso de decoração trata de assuntos que também fazem toda a diferença para qualquer ambiente, que são a jardinagem e o paisagismo.

A arquitetura paisagística moderna é o tópico que abre a unidade, seguido de pisos, modelagem do terreno e obstruções visuais, assuntos fundamentais para compreender melhor o espaço e o que pode ser feito nele.

Infraestrutura e vegetação, mobiliário e sinalização e tipos de jardins também serão estudados, para que os alunos consigam trabalhar com jardinagem e paisagismo e, assim, melhorar ainda mais os resultados obtidos.

Clique aqui para se inscrever no Curso de Decoração por apenas R$50,00 – Sem mensalidades!

menina estudando curso de decoração

Torne-se um Especialista em Decoração!

Aprender tudo o que for possível a respeito de decoração é ótimo. Se você planeja morar sozinho e precisa saber como se virar ou deseja decorar melhor seu estabelecimento comercial, então o curso é perfeito para você.

Quem fizer um curso de decoração também pode oferecer seus serviços para outras casas e estabelecimentos comerciais, de modo que sua decoração remeta à personalidade e aos sentimentos desejados.

Muito além de um apelo apenas técnico, aprender sobre decoração pode mudar a interação das pessoas com o ambiente e, por consequência, mexer com seus sentimentos, o que pode fazer toda a diferença.

O curso conta com carga horária de 60 horas, é ministrado pela internet através de vídeos, exercícios e apostilas e possui início imediato, além de você poder estudar nos dias e horários que preferir.

O investimento de R$ 50 vale muito a pena pelos conhecimentos adquiridos, e depois de sua conclusão, os alunos recebem, pelos Correios e sem custos adicionais, um certificado de conclusão, para comprovar a realização do curso.

O que achou das nossas dicas sobre o curso de decoração? Comece agora mesmo e não deixe de conferir os demais cursos onlines oferecidos pelo Cursos 24 horas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *