Blog cursos 24 Horas

Illustrator x Photoshop: As Principais Diferenças e Suas Aplicações

Postado por Admincursos | 30 de julho de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Illustrator x Photoshop: As Principais Diferenças e Suas Aplicações

Os dois softwares são utilizados para a edição de imagens, mas eles têm seus pontos fortes que farão toda a diferença em seus projetos

A Adobe sempre foi referência em edição de imagens com seus programas. Um dos melhores exemplos é o Illustrator, e fazer um curso de Illustrator agregará muito na vida de designers, publicitários, marketeiros e artistas digitais.

Quando se fala sobre ele, é muito comum lembrar imediatamente do Photoshop, que também é um software utilizado na mesma área e da própria Adobe, e é aí que surge a dúvida: qual é a diferença entre os dois?

Embora ambos sejam usados para edição de imagens, algumas particularidades fazem com que cada um deles seja mais adequado para diferentes projetos. Ao conhecê-las, você saberá qual é a melhor opção e como o curso pode te ajudar.

Illustrator e Photoshop: Quais São as Diferenças?

Basicamente, o Illustrator é um software desenvolvido para se trabalhar com vetores, enquanto o Photoshop é mais apropriado para bitmaps.

Com maior riqueza de detalhes, o Illustrator é perfeito para a criação de logos, layouts e ilustrações em geral, sempre com o formato de vetor, que são aquelas imagens que podem ser redimensionadas sem que percam sua qualidade.

Se for preciso desenvolver um logotipo para ser aplicado em um cartão de visitas, no site do cliente, em banners, folders e até mesmo cartazes e outdoors, o Illustrator manda muito bem, além de identidades visuais em geral.

curso de illustrator

Por outro lado, o Photoshop é mais adequado para bitmaps, que são imagens compostas por pixels. Elas demandam um trabalho diferente, já que perdem qualidade quando são redimensionadas.

Ilustrações e desenhos digitais, edição de fotos e imagens, montagens e efeitos são serviços que têm resultados muito melhores quando feitos no Photoshop.

Aprender a trabalhar com maestria no Illustrator pode ser bem desafiador, já que são muitas opções, menus, detalhes e peculiaridades. Por isso, a melhor forma de entender sobre o assunto é fazer um curso de Illustrator.

Não deixe de ver – 09 cursos com certificado que você pode fazer online e alavancar no mercado de trabalho!

Vale a Pena Fazer um Curso de Illustrator?

Se você deseja trabalhar com design, marketing, publicidade ou qualquer outra área da comunicação ou até mesmo entender mais sobre essa área tão rica, então vale muito a pena investir no curso para a sua carreira profissional.

Você já parou para pensar o que precisa saber para começar a carreira como designer? Se essa é a sua paixão, então é importante conhecer os passos que devem ser seguidos até conseguir realizar esse objetivo.

Mesmo que você não tenha o objetivo de ser um designer propriamente dito, pode ser que se depare com a necessidade de fazer trabalhos gráficos para marketing  ou publicidade, por exemplo. Portanto, entender sobre o assunto nunca é demais.

Os profissionais dessas áreas devem ser criativos, espontâneos, organizados e práticos, características que os ajudarão muito em sua carreira, mas também existe o lado técnico, de dominar os programas e ferramentas que farão parte do seu dia a dia.

É justamente aí que entra a importância do curso de Illustrator, um dos programas mais usados nesse segmento e que certamente fará parte da sua rotina de trabalho.

Por isso, fica evidente que um curso de Adobe Illustrator é super recomendável para todos que desejam atuar na área da comunicação, seja diretamente voltado ao design gráfico ou não.

Veja mais – O que você precisa saber para começar a carreira como designer?

O Que é Ensinado em um Curso de Illustrator?

Esse curso visa trazer um panorama completo sobre o software, de modo que os alunos saibam como devem proceder quando precisarem realizar algum tipo de trabalho gráfico.

Quem já sabe tudo sobre Photoshop deve conhecer o Illustrator, e até mesmo quem nunca teve contato com o primeiro também pode realizar o curso para poder se tornar um verdadeiro especialista.

O curso de Illustrator se inicia com a instalação do software, seguido de suas características, da área de trabalho e das ferramentas de zoom e movimentação.

Posteriormente, serão ensinadas as ferramentas de desenho, que é quando os alunos desenvolverão um cartão de visitas. Cópia e importação de arquivos, fonte, estilo e tamanho e ferramenta tipo são os próximos assuntos.

Então, os alunos aprenderão a desenhar uma caixa montável, agrupar e refletir objetos e conhecerão algumas amostras de cores e efeitos gradientes, bem como efeitos em sombras.

A sequência do curso traz um dos assuntos mais importantes do software, que é saber como fechar o arquivo para impressão em gráfica, de modo que o resultado seja exatamente o que foi planejado.

Os próximos passos são a criação de um modelo de nota fiscal e de um logotipo, organização de objetos, vetorização de imagens e efeitos especiais. Criação de um botão, grade de perspectiva e textos e símbolos em perspectiva também serão abordados.

Por fim, acontece a conclusão do curso de Illustrator, onde os principais assuntos serão contextualizados e os alunos conseguirão absorver ao máximo tudo o que foi ensinado.

Seja você uma pessoa que já conhece sobre a área de design gráfico ou alguém que está se aventurando nela pela primeira vez, o curso aborda assuntos simples, intermediários e mais complexos, para que você possa explorá-los totalmente.

curso de illustrator

Como Fazer um Curso de Illustrator?

O curso é inteiramente online, ou seja, os alunos podem estudar de casa, no caminho para casa ou para o trabalho, nos dias e horários que forem mais apropriados.

O valor do curso é de apenas R$ 60 e sua carga horária é de 50 horas. Além disso, ele é compatível com dispositivos mobile, ou seja, você pode utilizar seu celular ou tablet sem problemas.

Inscreva-se agora no Curso de Illustrator!

Todo o conteúdo é distribuído através de videoaulas, devidamente acompanhadas de apostilas, que servem como material de apoio para melhor fixação do que for ensinado.

Além de tudo isso, os alunos que concluírem o curso de Illustrator receberão gratuitamente, através dos Correios, um certificado de conclusão, que pode ser utilizado em entrevistas de emprego ou para oferecer serviços no mercado.

Torne-se um Profissional do Design Gráfico!

O design gráfico é um segmento muito importante, já que nós sabemos bem que o visual nos cativa, e quem sabe como atuar nessa área poderá conseguir boas colocações no mercado de trabalho ou até mesmo ser um novo empreendedor.

Conhecer o Illustrator pode ser a porta de entrada para esse mercado tão interessante e que tende a estar em alta por muito tempo!

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e não deixe de conhecer os demais cursos online oferecidos pelo Cursos 24 horas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *