Curso de Maquiagem: Técnicas Simples e Eficazes

Postado por Admincursos | 5 de julho de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Curso de Maquiagem: Técnicas Simples e Eficazes

Aprender sobre maquiagem pode não apenas te deixar mais bela, como também te ajudar a ter mais autoestima e autoconfiança

Muita gente pensa que o um curso de maquiagem se restringe apenas à vaidade e à busca pela beleza, mas isso não é verdade: a profundidade e a intensidade desse assunto vai muito além do que se pode imaginar.

Ao entender melhor sobre o que esse curso pode significar para a sua vida, você verá que ele pode te ajudar muito em suas relações interpessoais, bem como se mostrar como uma nova fonte de renda complementar ou principal!

Qual é a Importância da Maquiagem?

É claro que ela pode ajudar a deixar as pessoas ainda mais belas, mas a questão principal da maquiagem não é essa.

Enquanto alguns procuram uma imagem mais bonita, o que também é absolutamente certo, outros possuem certos traços, detalhes e imperfeições na pele que afetam sua autoconfiança e até mesmo sua qualidade de vida.

Quando se fala sobre um curso de maquiagem, é comum pensar apenas na primeira parte, mas nem sempre na segunda, que pode fazer toda a diferença entre ter uma vida ainda mais feliz e realizada.

Portanto, grandes modelos, atores e atrizes, celebridades e influenciadores recorrem à maquiagem, isso é fato, mas todo mundo pode se utilizar dela para mudar aquilo que não gosta e destacar os detalhes preferidos da sua pele.

Também é importante ressaltar que não são apenas as mulheres que utilizam maquiagem. Os homens também procuram ter uma melhora em sua aparência e corrigir pontos que não lhes agradam, o que pode ser corrigido com os produtos certos.

Em suma, a maquiagem trata, sim, do fator estético, mas pode ser muito mais importante do que demonstrar uma imagem mais bela em frente ao espelho, tendo influência direta no comportamento e na relação com as outras pessoas.

curso de maquiagem

Do Que Trata o Curso de Maquiagem?

O mundo da maquiagem será abordado neste curso, de modo a compreender tudo o que é necessário para ser um verdadeiro conhecedor do assunto, seja para poder se maquiar quanto para prestar serviço a outras pessoas.

O curso de maquiagem se divide em 4 unidades, que são as seguintes:

1 – Saberes Sobre a Maquiagem

A primeira unidade serve como uma introdução ao assunto, com o estudo da maquiagem ao longo do tempo e das diferentes culturas, bem como a importância que ela possui.

A profissão do maquiador também será tratada nesta etapa do curso de maquiagem, bem como os acessórios que são utilizados para maquiar e a maquiagem definitiva.

2 – Rosto e Pele

Além de entender sobre os produtos e acessórios, deve-se aprender mais sobre o rosto e a pele, que são as regiões em que as maquiagens são aplicadas, e é isso que é visto nesta unidade.

As anatomias do rosto serão estudadas, assim como o que fazer para reconhecer o seu tipo de pele e, consequentemente, descobrir qual é o melhor tipo de maquiagem para você.

Os cuidados com a pele antes e depois da maquiagem também serão abordados, precedidos pelas maquiagens adequadas para cada tipo de pele e cabelo. A higienização dos pincéis e da pele também será estudada.

Por fim, a segunda unidade do curso de maquiagem é concluída pela higienização e cuidados básicos na retirada da maquiagem.

3 – Maquiagem Para o Rosto e Corpo

Aqui, o aluno aprenderá tudo o que precisa saber sobre os produtos e cada uma das regiões em que as maquiagens são usadas, com início na aplicação de base, corretivo e pó, que são os itens mais triviais.

Os blushes, contornos e iluminações também serão abordados, para então entrar nas makes para sobrancelhas, olhos, lábios, colo e pescoço.

Rímel, riscos e sombras nos olhos são um assunto tratado com ainda mais riqueza de detalhes no curso de maquiagem, já que são detalhes que podem fazer toda a diferença na composição.

4 – Truques de Maquiagem

Depois de aprender toda a parte mais técnica, chegou a hora de saber quais são as melhores sugestões para a aplicação da maquiagem nas mais variadas necessidades do dia a dia.

O aluno aprenderá sobre maquiagem para o dia a dia, trabalho, entrevistas de emprego, festas e eventos, além de uma abordagem mais específica para quem usa óculos e para peles negras, que não são assuntos tão difundidos assim.

Curso de Maquiagem por apenas R$60,00 reais (sem mensalidade)!

Você também pode gostar de – Corte e Costura: 07 dicas para quem está começando!

Como Funciona o Curso de Maquiagem?

Todos os assuntos citados serão explicados na forma de vídeos didáticos e de fácil compreensão, para que todos os alunos possam entender muito bem sobre o que está sendo tratado.

O curso de maquiagem custa apenas R$ 60, possui 50 horas de duração e é feito através da internet, sem a necessidade de seguir a um horário ou cronograma fixo. Assim, você pode organizar seus estudos da melhor maneira.

O curso é totalmente compatível com dispositivos mobile, como celulares e tablets, o que te permite realizá-lo mesmo sem ter que usar um computador, o que garante total praticidade na hora de estudar.

O curso é complementado com exemplos e exercícios, para melhor fixação dos conteúdos. Assim, ao invés de decorar, os alunos realmente aprendem e poderão utilizar todo esse aprendizado em seu dia a dia.

Depois de sua conclusão, você receberá, sem custos adicionais, um certificado em casa, que comprova a realização do curso, além de ajudar muito na procura pela prestação de serviços como maquiador.

Veja também – 09 cursos com certificado que você pode fazer online e alavancar no mercado de trabalho!

curso de maquiagem

Torne-se um Especialista em Maquiagem!

Quem gosta de maquiagem e precisa de um dinheiro extra é um ótimo candidato para a realização do curso, já que estará em contato com assuntos que lhe são familiares e podem levar a um patamar profissional ainda mais alto.

Pessoas que não tenham muito conhecimento sobre o assunto também podem estudar sobre maquiagem, seja para aprenderem mais e conseguirem fazer makes melhores quanto para atuarem como maquiadores profissionais.

Portanto, muito além de uma questão apenas estética, os conhecimentos adquiridos podem ser fundamentais para levar uma vida melhor e mais confiante, além da possibilidade de conseguir novas vagas no mercado de trabalho.

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e não deixe de conferir as nossas diversas opções de cursos online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *