Curso de Produção de Eventos: Saiba Como Planejar, Organizar e Promover Eventos Grandes e Pequenos

Postado por Admincursos | 19 de julho de 2018 | Deixe aqui seu comentário

Curso de Produção de Eventos: Saiba Como Planejar, Organizar e Promover Eventos Grandes e Pequenos

Saber como lidar com eventos demanda um conhecimento específico e abre ótimas portas no mercado de trabalho

Nossa vida é rodeada de eventos, sejam eles profissionais, pessoais, familiares, de lazer ou em ocasiões especiais. Fazer um curso de produção de eventos é ideal para entender como agir em cada um deles.

A maioria das pessoas está acostumada a participar dos eventos, mas existe todo um trabalho para que ele possa acontecer, desde o planejamento até a escolha do local, dos profissionais, sua execução e tudo o que vem depois de sua conclusão.

Esse é um mercado muito forte e que tende a crescer ainda mais com o passar do tempo. Logo, quem trabalhar com isso terá excelentes oportunidades de desenvolvimento profissional, não apenas de imediato, mas também a longo prazo!

Qual a Finalidade do Curso de Produção de Eventos?

A importância de um evento é muito grande, não importa qual seja a sua esfera. Seja do trabalho, da família ou comercialmente, eventos são datas esperadas por muitas pessoas para comemorar e confraternizar.

Quem participa pode não saber disso, mas é muito complexo trabalhar com eventos, já que é preciso percorrer várias etapas até chegar o momento de sua realização, que inclusive deve ocorrer da forma mais perfeita possível.

O curso de produção de eventos pode tanto ser feito por quem almeja trabalhar com isso quanto por quem já tem a sua profissão, mas deseja agregar mais conhecimentos, que podem ser necessários no dia a dia.

curso de produção de eventos

Já pensou em surpreender seu chefe quando ele pedir ajuda para organizar um evento? Ao demonstrar essa organização e proatividade, é certo que você ganhará alguns pontos na empresa, o que é ótimo.

Até mesmo quem deseja saber como proceder na hora de organizar eventos familiares, como encontros, reuniões, casamentos, batizados e afins, encontra tudo o que precisa saber nesse curso.

Então, seja qual for a situação, não há dúvidas que um curso focado para a produção de eventos pode ser um diferencial muito importante para a sua vida pessoal e profissional.

O Que é Abordado no Curso de Produção de Eventos?

O curso conta com 5 unidades, de modo que os assuntos sejam estudados com bastante profundidade. Cada uma dela trata dos seguintes assuntos:

1 – Abordagem Inicial

Essa unidade introdutória é ideal para contextualizar o assunto. Assim, pessoas que não tenham tanta experiência com a área poderão compreender tudo, da mesma forma que quem já entende mais sobre o assunto.

A unidade se inicia com a explicação do que é um evento, seguida pela produção de eventos, pelos tipos de eventos existentes e também pelos eventos especiais, com características que fogem um pouco do padrão.

Posteriormente, os alunos aprenderão o que é ser um produtor de eventos e quais são as habilidades e competências de um produtor de eventos. O mercado de eventos também será abordado, para assim entender suas perspectivas.

Para concluir a primeira unidade do curso de produção de eventos, os alunos aprenderão quais são as entidades representantes do setor de organização de eventos, o que é muito importante profissionalmente.

Veja também – 09 cursos com certificado que você pode fazer online e alavancar no mercado de trabalho!

2 – Pré-evento

A segunda unidade do curso aborda o pré-evento, ou seja, tudo o que deve ser realizado antes de sua realização, assuntos que muitos não conhecem, mas são fundamentais para o seu sucesso.

O primeiro assunto abordado será o planejamento de um evento, seguido de estudo de mercado e viabilidade, criação do evento, definição do local, data e horários e da escolha da equipe técnica.

O planejamento geral do evento também será tratado nessa etapa do curso de produção de eventos, assim como a captação de recursos e a divulgação do evento. Por fim, haverá a conclusão do primeiro módulo.

3 – Cuidados a Serem Observados Durante o Evento

O planejamento é essencial, mas o trabalho de um produtor de eventos não termina quando o evento começa, muito pelo contrário, e é isso que será abordado nesta unidade.

Os alunos saberão quais são os recursos mais utilizados pelo organizador de eventos e aprenderão tudo o que é necessário analisar no espaço de realização do evento, para tomar as devidas medidas emergenciais, caso necessário.

A decoração do ambiente é um assunto muito importante abordado nesta unidade do curso de produção de eventos, que se conclui com os trajes mais adequados para cada tipo de evento.

Não deixe de ver – 07 super dicas para o seu crescimento profissional.

4 – Cerimoniais e Protocolos

Alguns eventos são mais informais, enquanto outros possuem protocolos muito bem definidos, principalmente aqueles que contam com algum tipo de cerimônia, como os casamentos, batismos e solenidades em geral.

É disso que trata a 4ª unidade do curso de produção de eventos. Os alunos poderão aprender sobre as formas de tratamento para o seguimento dos protocolos corretos, além dos cerimoniais de casamento, debutante e eventos públicos.

5 – Pós-evento

Muita gente acredita que o trabalho do produtor de eventos termina assim que a ocasião se encerrou, mas isso não é verdade, já que o pós-evento é tão importante quanto os preparatórios e sua própria realização.

A última unidade do curso de produção de eventos ensinará a fazer uma avaliação pós-evento completa, bem como saber quais são as providências a se tomar e como elaborar o relatório depois do término do evento.

Fechamento contábil, avaliação técnica e financeira, pesquisa de opinião pós-evento e as providências finais também serão ensinadas, para que seja possível prestar um serviço completo.

Por fim, haverá a conclusão do curso, para melhor fixação de todos os conhecimentos adquiridos.

Clique aqui para se inscrever no Curso de Produção de Eventos por apenas R$55,00 – Sem mensalidades!

curso de produção de eventos

Veja também – Curso profissionalizante: infinitas possibilidades a um clique!

Faça um Curso Para Produção de Eventos e Capacite-se Ainda Mais!

Como pôde ser visto, esse curso é super completo e traz todos os ensinamentos que você precisa para conseguir trabalhar como produtor de eventos ou estar preparado para lidar com a situação.

O curso é ministrado através de aulas online, que podem ser acessadas nos dias e horários que você preferir, para que sua rotina não seja prejudicada. O conteúdo pode ser acessado por dispositivos móveis, para ainda mais praticidade.

A duração do curso de produção de eventos é de 55 horas, o investimento necessário para ele é de apenas R$ 55 e o início é imediato. Além das aulas, os alunos contam com apostilas e exercícios para complementar o ensino.

Se você não foi feito para trabalhar em escritório, então atuar como produtor de eventos será ótimo, já que esse é um profissional que precisa se deslocar muito e quase nunca está no mesmo lugar.

Além de tudo, após a conclusão do curso, os alunos recebem um certificado em casa, sem nenhum custo adicional, para comprovar que eles realmente realizaram esse curso.

Não perca mais tempo: faça um ótimo curso de produção de eventos e esteja preparado! 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários e aproveite para conhecer os demais cursos online disponíveis no nosso site!

Blog Cursos 24 Horas

Aqui no Blog você fica por dentro do universo do Cursos 24horas, além de novidades e tendências para o seu estudo.

Conheça os nossos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *